Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Essa é a única opção que eu não tenho. Agora se você falar, a melhor coisa é não fazer festa, da para concordar contigo hahahahaha

Agora falando sério,

A melhor coisa mesmo seria não fazer festa, ou na pior das hipóteses fazer a festa apenas para os padrinhos sendo algo bem mais restrito.

Porém, acredito que ter a festa seja um sonho da sua futura esposa,

Não sei se seu casamento/festa será durante o dia ou noite e principalmente a quantidade de pessoas.

A pior parte certamente será na hora de vc fazer a lista dos convidados:

Imagina vc fazer a lista, da lista, da lista, da lista, e ainda sim precisar cortar 30 pessoas, vc procurar pelo em ovo para ter um critério de escolha em chamar a pessoa ou não eu jamais gostaria de fazer isto um dia.

Se vc já tiver  a casa montada, sugiro para vc, como vi alguns  falando o site icasei ou algum outro que tenha pouco desconto, assim, os seus convidados vão pagar a festa kkkkkkkkk

Definição das ordens:

1 - Local Festa

2 - Bar (bebidas alcoólicas ou não)

3 - Comida

4 - Quantidade de convidados

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Boa dica, estou justamente vendo isso. Estava entre o site da magalu que não desconta, mas você precisa comprar tudo com eles, a vantagem do iCasei é que você pode fazer o que quiser com o dinheiro e não achei a taxa quando alta, vamos ver o que vou decidir.

E sobre as fotos, a minha noiva queria tirar foto com todo mundo, eu acho que perde muito tempo com isso, ela queria ver de tirar umas fotos mais divertidas que acaba que não demora tanto.

Tira uma foto por mesa que tiver dos convidados, kkk , individual vai demorar mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Agora falando sério,

A melhor coisa mesmo seria não fazer festa, ou na pior das hipóteses fazer a festa apenas para os padrinhos sendo algo bem mais restrito.

Porém, acredito que ter a festa seja um sonho da sua futura esposa,

Não sei se seu casamento/festa será durante o dia ou noite e principalmente a quantidade de pessoas.

A pior parte certamente será na hora de vc fazer a lista dos convidados:

Imagina vc fazer a lista, da lista, da lista, da lista, e ainda sim precisar cortar 30 pessoas, vc procurar pelo em ovo para ter um critério de escolha em chamar a pessoa ou não eu jamais gostaria de fazer isto um dia.

Se vc já tiver  a casa montada, sugiro para vc, como vi alguns  falando o site icasei ou algum outro que tenha pouco desconto, assim, os seus convidados vão pagar a festa kkkkkkkkk

Definição das ordens:

1 - Local Festa

2 - Bar (bebidas alcoólicas ou não)

3 - Comida

4 - Quantidade de convidados

 

 

Então já tem a lista global montada, agora falta convidar e vem quem vai, nessa lista tem bastante gente que vai acabar não vindo por culpa da distancia e tal, tem gente que mora no Japão. Eu chuto que vamos ter de 160/170 pessoas. O local, junto com o buffet foi a primeira coisa que vimos e já esta inclusivo bebidas, claro que vai mais um dinheiro numa empresa de barman para fazer drinks e tal.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já morri num dinheiro legal, e ainda falta pagar e cotar bastante coisa.

O que eu estou escolhendo agora é qual site para lista de presentes, estou achando que vou acabar ficando com o iCasei que tem taxa de 3,89%

Não é recomendação de investimento. Mas nos EUA tem muitos "casais" que marcam casamento, local de cerimonia, etc, recebem os presentes pelo correio, cancela o casamento e foge para outro estado🥸

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/01/2023 at 21:09, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Esse final de semana dei inicio nos preparativos do meu casamento, irei casar dia 21/04/23. Gostaria de saber se os amigos tem algum conselho, dicas para esse momento que quando você vai ver, já gastou o dobro do planejado kkkkkk

O valor que eu queria gastar quando pensei em casar, já ficou no sonho, irei gastar mais, isso que ainda falta cotar bastante coisa. Já tenho cerimonialista e decorador com contrato assinado e pago. Buffet e salão já reservado, o lugar não da desconto pagando a vista e irei pagar 15/10 dias antes do casamento. 

No aguardo das dicas 

Casei em 2019 e posso te dar dois conselhos:

1) pechinche bastante com os fornecedores, eles têm MUITA margem pra negociação. Basta falar que é casamento que o valor do serviço sobe pelo menos 50%, então chore até não poder mais. Economizamos MUITO assim;

2) ouvi VÁRIOS amigos dizendo que não valia a pena, que era melhor investir o dinheiro, fazer uma viagem ou qualquer coisa do tipo. Realmente é um valor alto que você investe na festa, mas, pelo menos pra mim, valeu cada centavo e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ver sua família, seus amigos, inclusive os que moram fora, e todas as pessoas que você ama reunidas pra celebrar com você é algo que não tem preço, então faça a festa da maneira que vocês sonham e APROVEITE como se não houvesse amanhã.

Editado por Thiago Bezerra
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Casei em 2013... Melhor coisa que ja fiz na vida.. Contando namoro e casamento juntos ja ha 16 anos ... tava pagando a festa ate ontem kkkkkk... Esses orçamentos sao tudo: "esse é bom, mas por mais 10reias esse é mais top"... Pelo jeito é igual comprar casa/financiar vs alugar ... se fizer a conta vc ja sabe a resposta... O erro ai foi ter marcado a data... kkkk Parabéns !!! Que Deus abençoe vcs...

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Não é recomendação de investimento. Mas nos EUA tem muitos "casais" que marcam casamento, local de cerimonia, etc, recebem os presentes pelo correio, cancela o casamento e foge para outro estado🥸

É uma ideia boa kkkkkkk

Ainda mais que vou receber os presentes pelo site kkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thiago Bezerra disse:

Casei em 2019 e posso te dar dois conselhos:

1) pechinche bastante com os fornecedores, eles têm MUITA margem pra negociação. Basta falar que é casamento que o valor do serviço sobe pelo menos 50%, então chore até não poder mais. Economizamos MUITO assim;

2) ouvi VÁRIOS amigos dizendo que não valia a pena, que era melhor investir o dinheiro, fazer uma viagem ou qualquer coisa do tipo. Realmente é um valor alto que você investe na festa, mas, pelo menos pra mim, valeu cada centavo e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ver sua família, seus amigos, inclusive os que moram fora, e todas as pessoas que você ama reunidas pra celebrar com você é algo que não tem preço, então faça a festa da maneira que vocês sonham e APROVEITE como se não houvesse amanhã.

A ideia tem que ser justamente essa, tem que aproveitar ao máximo e não ficar pensando tanto no dinheiro, porque se você for pensar, você não faz nada! 

Então, esse role de casamento é complicado, estamos tentando os descontos, outra coisa que ajuda é pagar a vista para ter os descontos, só não estou pagando assim, os que não dão, ai vou deixar para ir pagando depois mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Matheus Godoy Andrade disse:

Casei em 2013... Melhor coisa que ja fiz na vida.. Contando namoro e casamento juntos ja ha 16 anos ... tava pagando a festa ate ontem kkkkkk... Esses orçamentos sao tudo: "esse é bom, mas por mais 10reias esse é mais top"... Pelo jeito é igual comprar casa/financiar vs alugar ... se fizer a conta vc ja sabe a resposta... O erro ai foi ter marcado a data... kkkk Parabéns !!! Que Deus abençoe vcs...

Acredito que casar vai ser uma das melhores escolhas da minha vida também.

Sim, é igual comprar carro, só mais 1k você leva tal coisa, por mais 5k outra coisa, quando viu já da para pegar um outro modelo de carro por 10k kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acredito que casar vai ser uma das melhores escolhas da minha vida também.

Sim, é igual comprar carro, só mais 1k você leva tal coisa, por mais 5k outra coisa, quando viu já da para pegar um outro modelo de carro por 10k kkkkkkk

Muita gente casa por pressa ou por gravidez "acidental", mas o ideal é encontrar a pessoa certa, não importa o tempo que leve. Tenho certeza que quando você encontrar a pessoa certa você vai ser feliz.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Muita gente casa por pressa ou por gravidez "acidental", mas o ideal é encontrar a pessoa certa, não importa o tempo que leve. Tenho certeza que quando você encontrar a pessoa certa você vai ser feliz.

Mais de 3 anos de noivado aqui kkkkkkk

A gente estava esperando ela acabar a residencia para casar

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/01/2023 at 21:09, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Esse final de semana dei inicio nos preparativos do meu casamento, irei casar dia 21/04/23. Gostaria de saber se os amigos tem algum conselho, dicas para esse momento que quando você vai ver, já gastou o dobro do planejado kkkkkk

O valor que eu queria gastar quando pensei em casar, já ficou no sonho, irei gastar mais, isso que ainda falta cotar bastante coisa. Já tenho cerimonialista e decorador com contrato assinado e pago. Buffet e salão já reservado, o lugar não da desconto pagando a vista e irei pagar 15/10 dias antes do casamento. 

No aguardo das dicas 

Eu pessoalmente, faria uma cerimonia simples e investia maior parte do dinheiro na lua de mel. Mas é Opinião Pessoal.

 

Sobre a lista de presentes, eu ja vi casais diversificarem em 3 sites por exemplo, as vezes um presente esta mais em conta em um site do que outro, ou as vezes um presente tem em um site mas não tem em outro. Mas muitos sites de presentes pode gerar confusão.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Boa dica, estou justamente vendo isso. Estava entre o site da magalu que não desconta, mas você precisa comprar tudo com eles, a vantagem do iCasei é que você pode fazer o que quiser com o dinheiro e não achei a taxa quando alta, vamos ver o que vou decidir.

E sobre as fotos, a minha noiva queria tirar foto com todo mundo, eu acho que perde muito tempo com isso, ela queria ver de tirar umas fotos mais divertidas que acaba que não demora tanto.

A taxa do icasei, pode ser tirada do seu saldo ou de quem enviou o presente, no meu caso eu coloquei para quem comrpou, pq 3,8%(n lembro exatamente o numero) é pouco para uma pessoa q ta dando o presente, as vezes fica menos de 10 reais, agr para vc que vai ter um montante final maior fica mais pesado, lá no icasei, vc pode montar sua lista com o recebimento td em dinheiro, pode usar uma lista pré pronta deles(eu não gostei) ou ainda usar por link, direcionando para a loja( também não gosto dessa opção pq tem a questão do frete que as vezes saí caro. Eu montei minha lista, foi mais trabalhoso, mas eu pesquisei cada item e adicionei uma parte do frete para dar o valoir final.

As fotos são importantes, mas assim, da p juntar grupos para n precisar tirar individual com tds, p n perder a festa td só com fotos.

 

Ahh outra coisa importante, pede para separar uma marmitinha de bolo e docinhos para vcs levarem depois da festa, seja p o hotel ou o local q vcs forem depois q sair, eu n consegui comer direito o bolo na minha, e a sorte é que o garçom fez isso para mim, aí comi no outro dia, pq o bolo era maravilhoso e eu rodei varios locais para achar e queria mt desfrutar dele, se n tivesse comido direito teria ficado triste.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia amigo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 

Antes de mais nada, parabéns pelo casório. Eu e minha noiva também nos casamos este ano, 08/07.

Compartilho de alguns sofrimentos e alegrias seus, mas, no fim das contas, acho que o saldo é extremamente positivo. A família é um daqueles tesouros que não se pode colocar preço.

Mas não podemos deixar a corda frouxa, pois os preços sofreram grandes aumentos, além daquela máxima de que "o céu é o limite".

Ainda temos algumas coisas a fechar, mas até aqui nos ajudaram o seguinte:
1. Média saneada: O cerimonialista nos entregou uma relação de fornecedores para cada serviço, que ele já trabalha a algum tempo. Fizemos uma pré seleção, excluindo aqueles exorbitantes e os mais simples de todos (no melhor estilo "nota de escola de samba"). Assim pudemos focar em bons fornecedores com um "preço médio" saneado para começar os orçamentos. Alguns prestaram serviços para pessoas proeminentes e/ou blogueiras/influencers, o que passou a ser referência para muita gente. Estes foram os primeiros a "rodar" kkkk

2. Faça ao menos 3 orçamentos: Cada item que fechamos até agora foi seguindo essa linha de pensamento. Conseguimos bons descontos ao comparar projetos. Também nos deu muitas ideias do que manter e do que trocar. Não sou afeto a "leilões", mas confesso que ter mais de um fornecedor em vista melhora tanto os valores quanto as condições.

3. Lista de presentes: Os presentes são o primeiro retorno financeiro do investimento feito na festança. Se já dispõe de uma estrutura, melhor priorizar os sites que convertem presente em dinheiro (icasei) e também colocar uma tag de PIX nos convites (assim como coloca a lista de presentes). Dessa forma você evita presentes repetidos e também pode adequar os projetos do casal. De repente, se não tiver urgência, até espera uma Black Friday da vida pra economizar um pouco mais nos itens a serem adquiridos.

4. A gravata: Não deixe de organizar com padrinhos para "passar a gravata" (providencie uma máquina de cartão). Fomo padrinhos em 2 casamentos e em ambos não fariam a "gravata". Por sugestão minha fizeram, e o resultado foi inacreditável. No 1º (2018) arrecadamos 12 mil reais (até ganhei uma garrafa de uísque de presente). No outro, arrecadamos pouco mais de 4 mil (70 convidados). É um bom valor para dispor, seja para lua de mel, seja para "recompor o caixa".

5. Despesas domésticas: Esse é um assunto meio tabu, conforme fomos nos aprofundando em conversas com outros casais. É importante ter esse diálogo e alinhamento para não acontecerem "falsas expectativas" ou surpresas na fase de adaptação à vida a dois.

6. Para sempre: Tem uma frase que gosto muito: "Mais caro que um divórcio, somente 2 divórcios". Brincadeiras à parte, essa escolha já começa muito antes. Na minha opinião, sua parceira (ou parceiro) para a vida deve estar na mesma página, comprar o projeto de vida junto. Dessa forma a "instituição casal" certamente caminhará num mesmo objetivo e alcançará suas metas mais rapidamente.

7. Planejamento/sucessão: Pode parecer meio precoce, mas com o casamento, começam a surgir os planos para filhos. Não espere criar um patrimônio gigante para estudar sobre esses temas. Mesmo que ainda não faça sentido colocá-los em prática imediatamente, a preparação é fundamental. Um testamento cartorário pode evitar muitas dores de cabeça. Pode ser feito "em sigilo" e também pode ser modificado.

Desejo todas as Alegrias e Felicidades ao casal!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu pessoalmente, faria uma cerimonia simples e investia maior parte do dinheiro na lua de mel. Mas é Opinião Pessoal.

 

Sobre a lista de presentes, eu ja vi casais diversificarem em 3 sites por exemplo, as vezes um presente esta mais em conta em um site do que outro, ou as vezes um presente tem em um site mas não tem em outro. Mas muitos sites de presentes pode gerar confusão.

 

 

 

Então, esse site de presentes, são presentes fake, na verdade você recebe o dinheiro com uma taxa de desconto. Ai você pode fazer o que quiser com o dinheiro

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

A taxa do icasei, pode ser tirada do seu saldo ou de quem enviou o presente, no meu caso eu coloquei para quem comrpou, pq 3,8%(n lembro exatamente o numero) é pouco para uma pessoa q ta dando o presente, as vezes fica menos de 10 reais, agr para vc que vai ter um montante final maior fica mais pesado, lá no icasei, vc pode montar sua lista com o recebimento td em dinheiro, pode usar uma lista pré pronta deles(eu não gostei) ou ainda usar por link, direcionando para a loja( também não gosto dessa opção pq tem a questão do frete que as vezes saí caro. Eu montei minha lista, foi mais trabalhoso, mas eu pesquisei cada item e adicionei uma parte do frete para dar o valoir final.

As fotos são importantes, mas assim, da p juntar grupos para n precisar tirar individual com tds, p n perder a festa td só com fotos.

 

Ahh outra coisa importante, pede para separar uma marmitinha de bolo e docinhos para vcs levarem depois da festa, seja p o hotel ou o local q vcs forem depois q sair, eu n consegui comer direito o bolo na minha, e a sorte é que o garçom fez isso para mim, aí comi no outro dia, pq o bolo era maravilhoso e eu rodei varios locais para achar e queria mt desfrutar dele, se n tivesse comido direito teria ficado triste.

Aham, a gente esta pensando em escolher a taxa que quem paga são os convidados. Eu só olhei uns videos falando das listas pre montadas, eu achei que tem uns presentes divertidos, como rolo de macarrão, capacete para proteger contra rolo de macarrão kkkkkkk

Sim sim, a ideia era essa mesmo tirar em grupo, uma foto com amigos da faculdade, uma foto com os primos, uma foto com os tios tal ...

Essa do lanchinho da madruga ou do cafe da manha é uma boa mesmo. No casamento da minha prima eles pegaram um 4 leites, e ela fez um almoço no outro dia que tinha mais bolo 😋😋

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...