Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura.
Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura.
Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir.
Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Pergunta
Anônimo
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura.
Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura.
Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir.
Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Jan
6
1/Fev
1
25/Fev
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 post
Rodrigo Nunes Endres 1 post
DIAS POPULARES
30/Jan 2023
6 posts
1/Fev 2023
1 post
25/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Douglas Quintanilha Miranda De Souza
É possível retificar declarações de anos anteriores, Todos os programas de declarações antigas estão disponíveis para download com opção de retificação. Incluir, retirar e corrigir informações. Avisa
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts