Jump to content
  • 0

Minha carteira tem VGIR11


Cristina Ribeiro Abrahao

Pergunta

Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas? 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Essas taxas estão dentro da normalidade praticada no mercado, acredito que você esteja confundindo Fundo de investimento com FIIs. Claro que tem bons FIIs que não cobram taxa de performance, mas não vejo problema de ter um bom FII que cobra essas taxas, inclusive na minha carteira tenho MCCI11 que cobra justamente igual a esse seu FII.

Agora sobre as taxas, você paga todo mês quando recebe os proventos, já vem descontado do que o FII paga. 

 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Cristina Ribeiro Abrahao disse:

Obrigada, eu estou comecando agora o capitulo renda variaveis e nao sabia que tinha fii que cobrava taxa, nem que isso ja era cobrado todo mes. Obrigada 

E se você vender, como vai estar vendendo com prejuízo não vai precisar pagar nada… vai ficar com os 4800,00 e ainda com 200,00 de prejuízo para compensar depois numa possível venda com lucro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/01/2023 at 21:46, Cristina Ribeiro Abrahao disse:

Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas? 

Tenho esse fundo, e não penso em desfazer. Inclusive está sendo indicado pela nord research. 

Anotações:

* reserva acumulada 0,01/cota
* taxa media em torno de cdi+4,9% a.a para duration de 2,3 anos
* estimativa de distribuicao em proximos 12 meses de 1,48/cota = yeld 15,4%

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...