Jump to content
  • 0

Tesouro Direto / Previdencia Privada


Artur Almeida

Pergunta

Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas:

1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero  abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor?

2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IPCA+, de longo prazo e fazer aportes todos os meses, para como disse ela poder acessar esse dinheiro somente anos depois.

3 E por ultimo o que valeria mais a pena a previdência ou o tesouro ou algum outro tipo de investimento como eu disse, que só seria mexido anos pra frente.

Obrigado galera.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Abre conta na IsaEx, cria uma subconta para sua filha e compre o que achar melhor, faça uma carteira diversificada, quando ela fizer 18 anos, ai você decide o que vai fazer, se vai passar todos os ativos para ela, se vai repassar os dividendos para ela. Eu mesmo quando tiver filhos, irei investir dessa maneira para eles

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Artur Almeida disse:

Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas:

1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero  abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor?

2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IPCA+, de longo prazo e fazer aportes todos os meses, para como disse ela poder acessar esse dinheiro somente anos depois.

3 E por ultimo o que valeria mais a pena a previdência ou o tesouro ou algum outro tipo de investimento como eu disse, que só seria mexido anos pra frente.

Obrigado galera.

Boa tarde, Artur!

Primeiro: esquece gerente de banco, a função dela é estorquir o seu dinheiro!

E em relação à conta, faça exatamente o que o Danilo disse, colocar tudo no nome da sua filha pode dar problemas mais pra frente.

Em relação ao que você deve investir, vai do seu perfil, mas eu faria uma carteira já diversificada, não apenas ações, ou FIIs, ou Tesouro, mas contendo todos esses ativos e mais um pouco! Sempre devemos diversificar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...