Pedro Diniz Postado Domingo às 02:21 Postado Domingo às 02:21 Fala pessoal tudo bem ? Estou me planejando para fazer um MBA no futuro em arquitetura de soluçÔes e IA na FIAP, vi a grade e me interessei bastante em fazer daqui uns 2 anos, no momento trabalho como abap jr e ja pretendo fazer uma pós na årea assim que me formar esse ano, iniciando essa pós no começo de 2027. Gostaria de saber se quem ja fez algum MBA, teve algum desenvolvimento positivo na carreira ou aumento de oportunidades no mercado etc. 1
Lucas Caldardo Pereira Postado Segunda-feira às 00:07 Postado Segunda-feira às 00:07 21 horas atrås, Pedro Diniz disse: Fala pessoal tudo bem ? Estou me planejando para fazer um MBA no futuro em arquitetura de soluçÔes e IA na FIAP, vi a grade e me interessei bastante em fazer daqui uns 2 anos, no momento trabalho como abap jr e ja pretendo fazer uma pós na årea assim que me formar esse ano, iniciando essa pós no começo de 2027. Gostaria de saber se quem ja fez algum MBA, teve algum desenvolvimento positivo na carreira ou aumento de oportunidades no mercado etc. Estou pensando em fazer uma pós por la também, se tirassem sua duvida seria uma boa 1
Pedro Diniz Postado Segunda-feira às 00:12 Author Postado Segunda-feira às 00:12 4 minutes ago, Lucas Caldardo Pereira disse: Estou pensando em fazer uma pós por la também, se tirassem sua duvida seria uma boa Boa vamos ver se alguém aqui manja rs 1
Mikhail Koslowski Postado Segunda-feira Ă s 02:39 Postado Segunda-feira Ă s 02:39 via de regra um MBA nunca vai te trazer um mar de conhecimento novo. talvez uma coisa ou outra, mas na maioria tudo Ă© conhecimento que vocĂȘ jĂĄ viu na sua formação. pela forma que os programas sĂŁo estruturados isso nem seria viĂĄvel.  a grande diferença de um bom MBA Ă© te proporcionar uma rede de contatos na ĂĄrea, estudos de casos em empresas parceiras e em alguns casos atĂ© imersĂŁo para viver na prĂĄtica aquilo que se estuda.  se o programa nĂŁo tiver ao menos uma dessas 3 coisas forte, Ă© sĂł um diploma a mais que algumas empresas atĂ© pagam a mais por isso mas na maior parte das carreiras nĂŁo faz diferença. 2
Pedro Diniz Postado Terça-feira Ă s 20:33 Author Postado Terça-feira Ă s 20:33 On 05/07/2026 at 23:39, Mikhail Koslowski disse: via de regra um MBA nunca vai te trazer um mar de conhecimento novo. talvez uma coisa ou outra, mas na maioria tudo Ă© conhecimento que vocĂȘ jĂĄ viu na sua formação. pela forma que os programas sĂŁo estruturados isso nem seria viĂĄvel.  a grande diferença de um bom MBA Ă© te proporcionar uma rede de contatos na ĂĄrea, estudos de casos em empresas parceiras e em alguns casos atĂ© imersĂŁo para viver na prĂĄtica aquilo que se estuda.  se o programa nĂŁo tiver ao menos uma dessas 3 coisas forte, Ă© sĂł um diploma a mais que algumas empresas atĂ© pagam a mais por isso mas na maior parte das carreiras nĂŁo faz diferença. Sim, acredito que o MBA da FIAP possa trazer boas conexĂ”es de networking, ainda penso tambĂ©m fazer aquela extensĂŁo internacional que eles tem
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login