Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro.
Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo?
Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes?
Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026
Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (descontando IR do CDB), ou o ideal é fazer o calculo pra vencimento em 1 ano, independente do resgate, já que o CDI é variável??
O mesmo se fosse um exemplo de rendimento fixo, o ideal é sempre comparar títulos com o mesmo período para resgate?
Pergunta
Fernando Mietto Indalecio Loterio
Fala sardinhas, beleza?
Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro.
Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo?
Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes?
Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026
Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (descontando IR do CDB), ou o ideal é fazer o calculo pra vencimento em 1 ano, independente do resgate, já que o CDI é variável??
O mesmo se fosse um exemplo de rendimento fixo, o ideal é sempre comparar títulos com o mesmo período para resgate?
Valeeeeu
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
2/Fev
4
1/Fev
2
31/Jan
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Fernando Mietto Indalecio Loterio 2 posts
DIAS POPULARES
2/Fev 2023
4 posts
1/Fev 2023
2 posts
31/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Para ter uma ideia você consegue sim comparar pos fixado com pre fixado. Acho só dificil comparar eles com títulos atrelado a IPCA. Só tem que lembrar que no pre fixado você vai levar essa taxa a
Flavio Prado
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa precisamos tomar cuidado com cálculos desta forma apresentada na calculadora, pois a inflação é imprevisível e a partir do momento que você define um percentual fix
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts