Jump to content

Mandar grana pra Avenue ? Qual melhor forma ?


Recommended Posts

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500

Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ?

Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc…

Dicas ??

Eu faço diretamente com eles, mas tem câmbio pelo isaex tb, seria bom da uma analisada qual dos dois jeito tem uma melhor vantagem!

até agora só envie pouco dinheiro para lá, por isso não sei se vou sentir a msm diferença por outro local. 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Legal, valeu Rodrigo... a parte complicada é somente saber quando o dólar esta em baixa rsrs

Você não pode olhar o valor do Dólar/Real e sim valor da STOCK/Real. Se a empresa ou ativo que você quer comprar está com o preço que você considera promoção.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Você não pode olhar o valor do Dólar/Real e sim valor da STOCK/Real. Se a empresa ou ativo que você quer comprar está com o preço que você considera promoção.

Sim concordo,

Mas nesse momento o que quero fazer é somente transferir o IVV Brasileiro para o IVV americano de verdade

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500

Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ?

Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc…

Dicas ??

Bom dia Marcelo!

Envia por PIX mesmo, paga um IOF minúsculo, cai praticamente na hora e evita muita dor de cabeça.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na Avenue indo em Perfil -> Contas Bancárias vc tem como ver se tem uma conta Internacional criada e se não tiver pode criar uma. Eu vejo ali por exemplo uma conta no banco Evolve Bank and Trust.

A partir desse momento eu acho uma boa alternativa usar o serviço Wise com a conta multimoeda para vc conseguir um cambio na ordem com uma taxa de 1,3% aprox e depois fazer uma wire transfer pra conta da Avenue. Tinha visto a tarifa de $8 para receber wire transfer por parte da Avenue mas não sei se essa info está atualizada.

Editado por Gustavo Bervian Brand
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Legal, valeu Rodrigo... a parte complicada é somente saber quando o dólar esta em baixa rsrs

E só manda todo mês, o dólar sempre está em baixa mesmo hahaha.

As moedas fiduciárias são lastreadas na economia de um país, ou seja, quando uma economia é mais forte em relação a outra, essa moeda sobe. Esse é exatamente o caso R$/U$, como os EUA são uma economia muito mais sólida e com maiores perspectivas de crescimento, o dólar provavelmente sempre vai continuar subindo.

Só por curiosidade, é interessante comparar o par Yuan/Dólar - nas crises, a moeda chinesa sempre se valoriza, com a China emergindo como economia concorrente, enquanto os EUA são fragilizados.

yuan dolar.png

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Pois é, neste caso é 1:1 e o valor do dólar/real não importa.

Na verdade minha dúvida e o que estou procurando eh a grana que vou gastar no câmbio… por isso importa.

Vou exagerar pra ficar mais simples de entender o ponto

Imagine que tenho 100 mil dólares mas aqui no Brasil…

Pra colocar lá fora eu pague taxas e spread de 5%
Concorda que no final da brincadeira vou ter 95 mil dólares lá fora ?

e se eu arrumasse uma forma que no total perdesse 1%
no final lá fora eu teria 99 mil dólares.

No final das contas é essa a duda !

Apenas tem a licença poética dos 100 mil dólares rsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Na verdade minha dúvida e o que estou procurando eh a grana que vou gastar no câmbio… por isso importa.

Vou exagerar pra ficar mais simples de entender o ponto

Imagine que tenho 100 mil dólares mas aqui no Brasil…

Pra colocar lá fora eu pague taxas e spread de 5%
Concorda que no final da brincadeira vou ter 95 mil dólares lá fora ?

e se eu arrumasse uma forma que no total perdesse 1%
no final lá fora eu teria 99 mil dólares.

No final das contas é essa a duda !

Apenas tem a licença poética dos 100 mil dólares rsrsrsrs

Sim, para envio de grandes volumes de dinheiro de uma única vez as regras e tarifas são outras. Neste caso vale a pena pesquisar.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Na verdade minha dúvida e o que estou procurando eh a grana que vou gastar no câmbio… por isso importa.

Vou exagerar pra ficar mais simples de entender o ponto

Imagine que tenho 100 mil dólares mas aqui no Brasil…

Pra colocar lá fora eu pague taxas e spread de 5%
Concorda que no final da brincadeira vou ter 95 mil dólares lá fora ?

e se eu arrumasse uma forma que no total perdesse 1%
no final lá fora eu teria 99 mil dólares.

No final das contas é essa a duda !

Apenas tem a licença poética dos 100 mil dólares rsrsrsrs

Eu queria saber também onde se encontra algo com as menores taxas, cada desconto que você conseguir hoje, e um dinheirão lá no futuro!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

Na Avenue indo em Perfil -> Contas Bancárias vc tem como ver se tem uma conta Internacional criada e se não tiver pode criar uma. Eu vejo ali por exemplo uma conta no banco Evolve Bank and Trust.

A partir desse momento eu acho uma boa alternativa usar o serviço Wise com a conta multimoeda para vc conseguir um cambio na ordem com uma taxa de 1,3% aprox e depois fazer uma wire transfer pra conta da Avenue. Tinha visto a tarifa de $8 para receber wire transfer por parte da Avenue mas não sei se essa info está atualizada.

Então, mas tem que analisar, eu mesmo já tinha comentado da wise aqui. Essa semana eu mandei dinheiro, mas como foi depois do 12:00 a avenue fecha o mercado de câmbio e a taxa fica travada, eu ganhei R$: 25,00 enviando direto pela avenue comparado a enviar pela wise, o valor do dólar estava mais alto e ainda tinha a taxa de USD 8, isso mandando por débito que custa USD 0,07 na wise, não sei se no caminho ainda teria mais taxas. Eu comecei a investir fora no fim do ano passado e mando pouco dinheiro, mas vou sempre olhar as duas taxas pra ver qual está melhor, se algum dia a wise tiver melhor eu faço um guia de como enviar por lá.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...