Douglas Aviz Postado Sexta-feira às 14:04 Postado Sexta-feira às 14:04 Bom dia novamente, minha esposa tem 25 anos e é engenheira de produção-> clínica/segurança do trabalho (2 pós) em vitória, mas ela não ganha condizente com a profissão dela e se estressa demais, além de trabalhar quase 12 horas por dia e ter que responder msg em casa. Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Atualmente ela ganha um total de uns 7 mil bruto como gerente, e não acha emprego melhor no linked in. Sou médico então se tem uma coisa que eu não sei fazer é ganhar dinheiro nem arrumar emprego.
Bolívar Luiz Postado Sábado às 00:05 Postado Sábado às 00:05 9 horas atrás, Douglas Aviz disse: Bom dia novamente, minha esposa tem 25 anos e é engenheira de produção-> clínica/segurança do trabalho (2 pós) em vitória, mas ela não ganha condizente com a profissão dela e se estressa demais, além de trabalhar quase 12 horas por dia e ter que responder msg em casa. Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Atualmente ela ganha um total de uns 7 mil bruto como gerente, e não acha emprego melhor no linked in. Sou médico então se tem uma coisa que eu não sei fazer é ganhar dinheiro nem arrumar emprego. Boa noite, @Douglas Aviz. O primeiro passo é olhar para o valor da hora trabalhada. Ganhar R$7mil bruto para trabalhar 12 horas por dia, além do tempo em casa, deixa a hora dela muito desvalorizada pelo estresse que passa. Com 25 anos, duas pós e cargo de gerente, o problema não é capacidade, mas estratégia. Depender só de panfletar currículo no LinkedIn vai atrair pouca vaga boa. Tente orientar ela para mapear empresas da região ou vagas remotas com o perfil dela e abordar diretores diretamente, mostrando resultados concretos que ela gerou (redução de custos ou processos otimizados) em vez de só listar tarefas. 2
Douglas Aviz Postado Sábado às 01:00 Author Postado Sábado às 01:00 53 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Boa noite, @Douglas Aviz. O primeiro passo é olhar para o valor da hora trabalhada. Ganhar R$7mil bruto para trabalhar 12 horas por dia, além do tempo em casa, deixa a hora dela muito desvalorizada pelo estresse que passa. Com 25 anos, duas pós e cargo de gerente, o problema não é capacidade, mas estratégia. Depender só de panfletar currículo no LinkedIn vai atrair pouca vaga boa. Tente orientar ela para mapear empresas da região ou vagas remotas com o perfil dela e abordar diretores diretamente, mostrando resultados concretos que ela gerou (redução de custos ou processos otimizados) em vez de só listar tarefas. Boa noite, obrigado por responder, vou procurar empresas por perto pra fazermos o mapeamento. Temos como mostrar bons resultados e recomendações. não tenho costume de fazer isso, então não sei como evitar furada, mas no minimo a gente aprende.
Mikhail Koslowski Postado Sábado às 01:26 Postado Sábado às 01:26 11 horas atrás, Douglas Aviz disse: Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Ela precisa dominar inglês e excel em níveis avançados. eu não sei a área de eng de produção especificamente, mas sei que ainda nos dias de hoje multinacionais contratam com bons salários e cargas horárias justas para funções diversas, muitas vezes para lidar com processos internos e etc que eles mesmo criam internamente para lidar com a complexidade das suas operações. é muito comum contratarem em qualquer área da engenharia desde que a pessoa seja desenrolada. e aí é onde entra o excel e o inglês. vão me crucifucar por isso, mas é a realidade do mundo corporativo. 1
Douglas Aviz Postado ontem às 12:07 Author Postado ontem às 12:07 On 31/07/2026 at 22:26, Mikhail Koslowski disse: Ela precisa dominar inglês e excel em níveis avançados. eu não sei a área de eng de produção especificamente, mas sei que ainda nos dias de hoje multinacionais contratam com bons salários e cargas horárias justas para funções diversas, muitas vezes para lidar com processos internos e etc que eles mesmo criam internamente para lidar com a complexidade das suas operações. é muito comum contratarem em qualquer área da engenharia desde que a pessoa seja desenrolada. e aí é onde entra o excel e o inglês. vão me crucifucar por isso, mas é a realidade do mundo corporativo. Opa, obrigado por responder. Esse tipo de coisa não tem jeito, tem que saber mesmo, concordo. Excel é ela que me ensina e ja vamos investir em um curso de english. eu tenho nivel avançado e o tal do "ingres fluente" então vou começar a anotar as coisas da casa em inglês pra incentivar ela então. Nesse caso eu suponho que seja multinacionais de qualquer área, não só as que ja tem pós, certo? ainda assim deve valer a pena procurar
Mikhail Koslowski Postado ontem às 16:48 Postado ontem às 16:48 4 horas atrás, Douglas Aviz disse: Nesse caso eu suponho que seja multinacionais de qualquer área, não só as que ja tem pós, certo? ainda assim deve valer a pena procurar na área da pós é melhor ainda. mas normalmente tanto faz. tem que entrar por baixo e fazer carreira. mas se não tiver firme no inglês a barreira é maior e multinacional acaba sendo bem mais difícil. algumas que tem grandes operações na américa latina até contratam sem inglês, mas é maia difícil de achar essas vagas.
Paulo Bardella Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Para de encher o saco da esposa. Se ela te pedir ajuda, manda o video do Raul sobre emprego. 1
Henrique Magalhães Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás On 31/07/2026 at 11:04, Douglas Aviz disse: Bom dia novamente, minha esposa tem 25 anos e é engenheira de produção-> clínica/segurança do trabalho (2 pós) em vitória, mas ela não ganha condizente com a profissão dela e se estressa demais, além de trabalhar quase 12 horas por dia e ter que responder msg em casa. Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Atualmente ela ganha um total de uns 7 mil bruto como gerente, e não acha emprego melhor no linked in. Sou médico então se tem uma coisa que eu não sei fazer é ganhar dinheiro nem arrumar emprego. Se voce é medico voce sabe sim como ganhar dinheiro, voce é sua empresa, seu trabalho quanto mais qualificado e sendo referencia, mais valor é agregado a sua hora de trabalho. Sobre sua esposa, vamos lá ... Linkedin é onde todo mundo fica de lambemdo e super valorizando os curriculos, é tipo o instagram profissional, eu so tenho por prache mas nunca achei emprego por lá, e nem procuro... O que ela poderia fazer era entrar em cursos/especializacoes ou afins da area dela, e criar network sobre como as outras pessoas que fazem o mesmo que ela estao ganhando, e como... isso vai ajudar muito mais do que qq linkedin. Porém entendo que se ela tem 25 anos, ja deve ser adulta, e se ela nao te pediu esta ajuda, cuidado, as vezes pode estar arrumando um problema para voces dois. E se voce aumetasse sua renda de medico em 6 mil e com isso liberasse elas ao menos das Horas extras, olha que ajuda maravilhosa. Minha esposa é funcionaria publica, ganha pouco, e eu entendo que nao temn muito como ela subir a renda, porem eu nao desejo que ela va para corporativo e nunca pedi, e nunca sugeri, eu so digo que ela tem uma liberdade e mais tranquilidade, e que isso nao tem preco - e ela tem competencia de sobra pra ganhar bem mais alguma empresa, mas do jeito que ela esta hoje , ela tem saude mental, me ajuda organizar nossa vida, e isso me libera para que eu possa ganha rmais... acho que o entrosamento do casal vale mais do que tentar aumentar a renda do outro. Aumente a sua e de a ela a possibilidade de nao fazer H.E., sem horas extras, ela tera mais disposicao e cabeça aberta para encontrar outros caminhos. Obs: 25 estao no inicio da vida profissional ainda, e de 7 pra 10 sao cerca de 50% de aumento, precisamos ser um pouco realistas. 1 1
Douglas Aviz Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás 32 minutes ago, Paulo Bardella disse: Para de encher o saco da esposa. Se ela te pedir ajuda, manda o video do Raul sobre emprego. Ela não sabe que eu to falando sobre isso kkkkkk (é aquela história do tabú do salário), eu só realmente queria que ela tivesse mais tempo pra descansar sem eu estragar minha propria qualidade de vida com plantão, já que eu preciso estudar pra manter minha renda no futuro. mas eu vejo o ponto e acho coerente XD
Talisson Figueiredo Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 1 hour ago, Paulo Bardella disse: Para de encher o saco da esposa. Se ela te pedir ajuda, manda o video do Raul sobre emprego. @Paulo Bardella Cara c tem que parar de dar tanta resposta rasa e ruim...heheh @Douglas AvizÉ realmente como os colegas disseram acima, inglês, excel (e ainda adiciono o Power BI na jogada). Em seguida procurar grandes empresas! Pra estudo dessas coisas, procura a Hashtag treinamentos, talvez ela até ja conheça por ser engenheira, eles são tipo a AUVP do Office em geral (e outras coisas mais) hahaha, ou seja, são tops no que se propoem. Boa sorte! 1
Daniela Poletto Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 hour ago, Douglas Aviz disse: Ela não sabe que eu to falando sobre isso kkkkkk (é aquela história do tabú do salário) Vocês precisam tirar algum momento pra conversar sobre isso. Não falar sobre dinheiro é um dos principais motivos de divórcio. Imagino que ela saiba que você está na comunidade fazendo o curso. Pode usar isso como um pretexto pra conversar. Poderiam assistir a aula da família juntos. 1 hour ago, Douglas Aviz disse: eu só realmente queria que ela tivesse mais tempo pra descansar sem eu estragar minha propria qualidade de vida com plantão, já que eu preciso estudar pra manter minha renda no futuro. Muito cuidado com a forma como vai abordar o assunto com ela. Sendo que ela não pediu ajuda, ela pode interpretar como uma intromissão. E se você comentar que não quer estragar sua qualidade de vida com plantão, ela vai entender que não está pensando nela e sim em você. Entendo o desabafo e a frustração, mas isso pode gerar atrito e brigas entre vocês. Você precisa primeiro começar a conversar por como ela está se sentindo, se ela está se sentindo estressada, sobrecarregada, se quer procurar outro emprego e se quer ajuda nisso. Se ela realmente está incomodada e quer ajuda, então é preciso ver qual estratégia funciona pra área dela. Isso depende muito. Em um dos comentários acima, uma pessoa disse que nunca encontrou trabalho no linkedin, mas no meu caso que sou dev, só encontrei trabalho por lá praticamente. Então é preciso ver o que funciona pra área dela.
Douglas Aviz Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Se voce é medico voce sabe sim como ganhar dinheiro, voce é sua empresa, seu trabalho quanto mais qualificado e sendo referencia, mais valor é agregado a sua hora de trabalho. Sobre sua esposa, vamos lá ... Linkedin é onde todo mundo fica de lambemdo e super valorizando os curriculos, é tipo o instagram profissional, eu so tenho por prache mas nunca achei emprego por lá, e nem procuro... O que ela poderia fazer era entrar em cursos/especializacoes ou afins da area dela, e criar network sobre como as outras pessoas que fazem o mesmo que ela estao ganhando, e como... isso vai ajudar muito mais do que qq linkedin. Porém entendo que se ela tem 25 anos, ja deve ser adulta, e se ela nao te pediu esta ajuda, cuidado, as vezes pode estar arrumando um problema para voces dois. E se voce aumetasse sua renda de medico em 6 mil e com isso liberasse elas ao menos das Horas extras, olha que ajuda maravilhosa. Minha esposa é funcionaria publica, ganha pouco, e eu entendo que nao temn muito como ela subir a renda, porem eu nao desejo que ela va para corporativo e nunca pedi, e nunca sugeri, eu so digo que ela tem uma liberdade e mais tranquilidade, e que isso nao tem preco - e ela tem competencia de sobra pra ganhar bem mais alguma empresa, mas do jeito que ela esta hoje , ela tem saude mental, me ajuda organizar nossa vida, e isso me libera para que eu possa ganha rmais... acho que o entrosamento do casal vale mais do que tentar aumentar a renda do outro. Aumente a sua e de a ela a possibilidade de nao fazer H.E., sem horas extras, ela tera mais disposicao e cabeça aberta para encontrar outros caminhos. Obs: 25 estao no inicio da vida profissional ainda, e de 7 pra 10 sao cerca de 50% de aumento, precisamos ser um pouco realistas. De fato, talvez ela ja sabe como resolver isso e eu to só ficando louco. Negocio é que eu não sei aumentar minha renda de formas que não são "trabalhar mais", que não é um aumento de fato e não é sustentavel por que a hora a mais passaria a ser minha nova linha de base, querendo ou não. Ela não faz H.E, só acaba sempre tendo de ficar a disposição. Meu plano até agora era montar uma reserva de emergencia maior pra dar tempo de respiro de ela poder passar alguns meses sem trabalhar e arrumar um emprego melhor, ou ficar em um menos cansativo mesmo ganhando menos de inicio. 1
Douglas Aviz Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 7 minutes ago, Daniela Poletto disse: Vocês precisam tirar algum momento pra conversar sobre isso. Não falar sobre dinheiro é um dos principais motivos de divórcio. Imagino que ela saiba que você está na comunidade fazendo o curso. Pode usar isso como um pretexto pra conversar. Poderiam assistir a aula da família juntos. Muito cuidado com a forma como vai abordar o assunto com ela. Sendo que ela não pediu ajuda, ela pode interpretar como uma intromissão. E se você comentar que não quer estragar sua qualidade de vida com plantão, ela vai entender que não está pensando nela e sim em você. Entendo o desabafo e a frustração, mas isso pode gerar atrito e brigas entre vocês. Você precisa primeiro começar a conversar por como ela está se sentindo, se ela está se sentindo estressada, sobrecarregada, se quer procurar outro emprego e se quer ajuda nisso. Se ela realmente está incomodada e quer ajuda, então é preciso ver qual estratégia funciona pra área dela. Isso depende muito. Em um dos comentários acima, uma pessoa disse que nunca encontrou trabalho no linkedin, mas no meu caso que sou dev, só encontrei trabalho por lá praticamente. Então é preciso ver o que funciona pra área dela. Devo chamar sim, é uma aula muito interessante de fato. Ela mesma manda eu não pegar tanto trabalho extra, por que eu costumo pegar noturno e passar o dia seguinte em estado vegetativo kkkkkkkkk. não sei exatamente como abordar ela diretamente sobre por que eu entendo que ela gosta de "conquistar" esse tipo de coisa, e possivelmente não seria igual se eu chegasse e arrumasse um emprego top do nada pra ela. vou tentar tirar um tempo pra conversarmos sobre.
Recommended Posts