Maykon Richard Postado 6 de Agosto Postado 6 de Agosto Olá tudo bem pessoal,eu sou o Maykon tenho 20 anos sou açougueiro há 2 anos na região de São Paulo ganhando 2800. Eu estou fazendo um curso profissionalizante em culinária nacional e internacional,será que o melhor a se fazer é ir para a área da culinária? Estou aberto a sugestões.
Bolívar Luiz Postado 6 de Agosto Postado 6 de Agosto Just now, Maykon Richard disse: Olá tudo bem pessoal,eu sou o Maykon tenho 20 anos sou açougueiro há 2 anos na região de São Paulo ganhando 2800. Eu estou fazendo um curso profissionalizante em culinária nacional e internacional,será que o melhor a se fazer é ir para a área da culinária? Estou aberto a sugestões. @Eddy Paulini 1
Paulo Bardella Postado 6 de Agosto Postado 6 de Agosto Independentemente da área que você escolher, acredito que o mais importante é a dedicação. Estude bastante, procure evoluir todos os dias e tenha paciência com o processo. Tem um vídeo muito bom do Raul sobre crescimento profissional que vale a pena assistir. Ele mostra que carreira é construída no longo prazo. Também é importante entender que o crescimento raramente acontece em linha reta. Haverá momentos de avanço, de estagnação e até alguns passos para trás. Isso faz parte. O que costuma diferenciar quem chega longe é a capacidade de continuar aprendendo, trabalhando com disciplina e mantendo a ambição de evoluir, mesmo quando os resultados demoram a aparecer. 1
Erbbeson Pedro Araujo Macedo Postado 6 de Agosto Postado 6 de Agosto Fala Maykon! Tudo bem? Como você se sente trabalhando como açougueiro? Essa é uma profissão que não tem muita gente se desenvolvendo nela, dependendo da cidade onde você morar o salário pode ser maior. É um fenômeno parecido com o que acontece na construção civil. Pra você ter uma ideia, um mestre de obras experiente ganha a partir de R$ 7.000,00. Isso é assim porque há muita demanda e pouca oferta. Trabalhar no ramo de alimentação tem muitas possibilidades: my chef (cozinheiros que são contratados pra fazer jantares particulares com pratos mais requintados), serviços de buffet em restaurantes ou festas particulares; casamentos; venda de quentinhas, montar seu restaurante, entre outros. Se for empreender, lembre que precisa de capital pra estruturar e pra bancar o negócio por um tempo, até ganhar clientes e a empresa começar a se pagar. Quando você terminar o seu curso, não necessariamente você precisa deixar de ser açougueiro. E se você juntar a habilidade de açougueiro com a de cozinheiro? Desenvolva a habilidade de identificar com clareza bons cortes de carne e transformar cortes menos nobres em excelentes pratos, isso pode ajudar na margem de lucro de um negócio. Faça um teste com amigos e familiares. Diga que você está testando um novo negocio e que se forem fazer um festa, um churrasco, etc. que você gostaria de preparar. Cobre um preço mais baixo do que profissionais mais experientes, mas não deixe a desejar na qualidade. Fazer esse tipo de teste vai ajudar você a desenvolver a arte de preparar alimentação pra mais pessoas. Uma coisa é fazer arroz e feijão pra 10 pessoas, outra bem diferente é fazer pra 50. Pense em qual é sua expectativa de ganhos financeiros e faça uma pesquisa conversando com quem trabalha na área, pra saber quanto eles conseguem ganhar. Calcule qual o valor da hora de trabalho. Veja quantos eventos esse profissionais conseguem fazer. E compare com suas expectativas. Espero ter ajudado! Abraço 1
Recommended Posts