Marcelo R Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom ) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Eu curto, ainda mais em momentos de crises, empresas pagadoras de dividendos são mais defensivas, já que elas são geradoras de caixa. Na minha carteira não tem nada separado x em ações em valor, x em ações dividendos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Em geral eu procuro pagadoras de dividendos, até os ETFs internacionais eu procurei assim. Eu acho que acaba sendo um pouco daquele "rebalancear a carteira", sem ter a dor de cabeça de ter que ficar pagando DARF ou anotando prejuízo. Eu só não uso a métrica do "preço teto", eu uso o carteira auvp e quando ele aponta pra compra, mesmo que eu sinta que vai doer no coração eu aporto, entendo que os aportes constantes a longo prazo vão sempre ser lucrativos se forem boas empresas, então eu fujo de qualquer dor de cabeça extra, já demora muito tempo pra fazer a análise "simples" da ação, além disso ter que ficar vendo momento de compra, preço, etc, não é pra mim, hahaha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 38 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Em geral eu procuro pagadoras de dividendos, até os ETFs internacionais eu procurei assim. Eu acho que acaba sendo um pouco daquele "rebalancear a carteira", sem ter a dor de cabeça de ter que ficar pagando DARF ou anotando prejuízo. Eu só não uso a métrica do "preço teto", eu uso o carteira auvp e quando ele aponta pra compra, mesmo que eu sinta que vai doer no coração eu aporto, entendo que os aportes constantes a longo prazo vão sempre ser lucrativos se forem boas empresas, então eu fujo de qualquer dor de cabeça extra, já demora muito tempo pra fazer a análise "simples" da ação, além disso ter que ficar vendo momento de compra, preço, etc, não é pra mim, hahaha. Na verdade não precisa ver isso, e acho que a carteira da uvp acaba por fazer isso de forma automatica, pois ele vai mandar aportar quando estiver em baixa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom ) Boa noite, Marcelo! Acho uma boa ideia, no geral. Só precisamos ficar atentos com os dividendos forward e sustentabilidade deles. Um caso que posso citar é a Taesa, que apesar do alto DY, a empresa será obrigada a reduzir nos próximos anos por conta de investimentos que se fazem necessários (se quiser explico melhor). Além disso, toda empresa pagará dividendos quando chegar na maturidade, então uma estratégia válida é investir em pequenas empresas, para daqui alguns anos receber um ótimo Yield on Cost. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts