Jump to content

Querendo fazer contatos profissionais...


Recommended Posts

Olá, pessoal, 

Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha...

Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola...

Queria conhecer gente de fora da minha bolha...

Alguém? 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto que o meu mundinho é bem apertado, @Marco Antonio Corsini Filho. Até por isso, não sei como começar a empreender, @Marcelo Ribeiro.

Sabe quando parece que tudo que você sabe não tem uma aplicação prática na "Vida Real"?

Pensei em produção, seja cosméticos ou alimentícia, mas a ANVISA acaba com a gente. Investimento muito alto para iniciar.

Consultoria só se vender minha hora para as empresas que já trabalho, ou seja, fazer o que já faço....

Queria ter mais ideias...😔

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Sinto que o meu mundinho é bem apertado, @Marco Antonio Corsini Filho. Até por isso, não sei como começar a empreender, @Marcelo Ribeiro.

Sabe quando parece que tudo que você sabe não tem uma aplicação prática na "Vida Real"?

Pensei em produção, seja cosméticos ou alimentícia, mas a ANVISA acaba com a gente. Investimento muito alto para iniciar.

Consultoria só se vender minha hora para as empresas que já trabalho, ou seja, fazer o que já faço....

Queria ter mais ideias...😔

Empreender nem sempre significa que tem que fazer alguma coisa que você tem formação... normalmente Engenheiros tem facilidade com números e raciocínio logico, sabia que muitos bancos contratam engenheiros ao invés de administradores ? 

Uma coisa legal que muitas pessoas fazem é transformar um hobby ou uma paixão em um empreendimento, assim mesmo se não der certo você vai estar se divertindo o que torna tudo mais leve... 

O importante é ir começando aos poucos em paralelo com seu trabalho atual e deixar a coisa acontecer de forma natural

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 08/02/2023 at 23:19, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Olá, pessoal, 

Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha...

Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola...

Queria conhecer gente de fora da minha bolha...

Alguém? 🙃

Sou advogado especializado em Direito Tributário, Previdenciário e Empresarial. Sei que não sou engenheiro, mas se precisar é só falar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...