Jump to content
  • 0

CDB PRE FIXADO


Maycon Monteiro Dos Santos

Pergunta

Olá galera,

 

Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC)

 

Considerações gerais:

 

- IR 15% (acima de 2 anos)

- Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição)

- Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m

- Taxa media Selic histórica 11,5%

- Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável 

 

Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua coberto FGC, ou não acham uma rentabilidade considerável de modo geral

Quais os contra de quem não acha vantagem e outras fatores para avaliar além da possível taxa SELIC acima dos 15%aa?



Desde já agradeço
 



  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi, 

Eu gosto de CDB pré, apenas verifique o banco, o índice de basileia e tal.

Não acredito que a SELIC vai muito acima disso, causa recessão, já está bem alta.

Obviamente depende da sua estratégia, pra mim, gosto de manter uma porcentagem boa em renda fixa para ter mais segurança. Mas eu não vou conseguir te dar os contras.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu considerei que estamos em um bom momento para pré-fixados e enchi meu carrinho com boas opções que peguei nos últimos meses. Vejo muita gente que tem certo preconceito com títulos pré-fixados pelo risco que eles apresentam por não estar protegidos contra a inflação, mas acredito que é importante para a carteira esse tipo de título para fazer a tal da "trava" de rentabilidade e a diversificação sempre é bem vinda!

image.png.c9a1dc8d5f6c9fc512acbdd8bd3e5c23.png

CDBs prefixados correspondem a 38% da minha carteira de renda fixa, que eu estou tentando diversificar tanto em prazo quanto em indexadores. Estou satisfeito!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Oi, 

Eu gosto de CDB pré, apenas verifique o banco, o índice de basileia e tal.

Não acredito que a SELIC vai muito acima disso, causa recessão, já está bem alta.

Obviamente depende da sua estratégia, pra mim, gosto de manter uma porcentagem boa em renda fixa para ter mais segurança. Mas eu não vou conseguir te dar os contras.


Particularmente, de modo geral não vejo problema no índice de Basileia se estou investindo dentro do limite coberto pelo FGC

 

Gosto bastante também dos pre fixado, mas vejo muita gente também desfavorável 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Petrus Pierre disse:

Eu considerei que estamos em um bom momento para pré-fixados e enchi meu carrinho com boas opções que peguei nos últimos meses. Vejo muita gente que tem certo preconceito com títulos pré-fixados pelo risco que eles apresentam por não estar protegidos contra a inflação, mas acredito que é importante para a carteira esse tipo de título para fazer a tal da "trava" de rentabilidade e a diversificação sempre é bem vinda!

image.png.c9a1dc8d5f6c9fc512acbdd8bd3e5c23.png

CDBs prefixados correspondem a 38% da minha carteira de renda fixa, que eu estou tentando diversificar tanto em prazo quanto em indexadores. Estou satisfeito!

Legal, estou nessa vibe também, aproveitando esse momento para comprar principalmente renda fixa

Queria entender mais porque tem muita gente que não gosta dos CDB's pelos motivos citados e outros

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que deve ser porque com CDB não dá para fazer marcação a mercado e se vc tirar antes você perde obrigatoriamente. Não sei, estou chutando.

Como eu não sei fazer marcação a mercado e acho que nem paciência tenho para ficar fazendo isso. Prefiro o acordado não sai caro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Olá galera,

 

Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC)

 

Considerações gerais:

 

- IR 15% (acima de 2 anos)

- Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição)

- Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m

- Taxa media Selic histórica 11,5%

- Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável 

 

Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua coberto FGC, ou não acham uma rentabilidade considerável de modo geral

Quais os contra de quem não acha vantagem e outras fatores para avaliar além da possível taxa SELIC acima dos 15%aa?



Desde já agradeço
 



  

Bom dia, Maycon!

A princípio uma ótima rentabilidade, mas assim como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, não curto muito a renda fixa de longo prazo, prefiro renda variável nesses cenários. Em relação ao aporte, estabeleça suas metas do diagrama do Cerrado e siga o que ele mandar, investindo tão pesados nesse CDB você pode deixar outras oportunidades passarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...