Vitor Manuel Araújo Postado 9 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2023 Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 Oi @Vitor Manuel Araújo, Quanto mais aportes você conseguir fazer, melhor para o crescimento dos seus investimentos. Deve apenas ter sempre em mente "para que" você está investindo. Se for para prazo curto, médio (empreender), renda fixa é mais indicado. Se for grana para aposentadoria, está num bom momento para comprar renda variável, contando que você não vai precisar da grana em menos que 5 anos. De qualquer forma, você está na AUVP, local certo e que vai te responder essas e muitas outras dúvidas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, Vitor Manuel Araújo disse: Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋 Bom dia, Vitor! Simplesmente viva! Esses 30% são para os seus investimentos, então com o restante pague suas contas básicas e custeie seu estilo de vida, afinal, ninguém quer ser o homem mais rico do cemitério. O próprio Raul fala que na maioria das vezes, quem começa investindo muito da sua renda acaba não aguentando. Começa com esses 30%, se perceber que não precisa dos outros 70% para viver, pode aumentar os aportes. E claro, se tem vontade de empreender, não deixe de separar um dinheiro para isso (sempre em renda fixa segura, eu deixaria no Tesouro Selic)! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Marques De Oliveira Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 16 horas atrás, Vitor Manuel Araújo disse: Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋 Quanto mais conseguir aportar, melhor pro seu futuro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 Vai depender de caso a caso, eu penso que quanto mais você conseguir investir melhor, eu quando comecei tinha poucos gastos e ganha bem, e tinha uma "renda extra". Investia 100% do meu salário fixo, muitas vezes conseguia investir mais do que 100% do meu salário, a renda extra pagava as despesas e sobrava. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 11 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2023 On 09/02/2023 at 19:50, Vitor Manuel Araújo disse: Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋 No meu momento atual estou aportando cerca de 45 a 55% mensais , mas estou fazendo isso desde Jan 2022 e pretendo seguir até final de 2023 e depois ir reduzindo até 30% pra melhorar um pouco mais qualidade de vida (no caso construir uma casa ) mas estou nessa pq tenho 44 anos e quero chegar em condições de escolher viver de renda em 12 no máximo … mora quem é mais novo os 30% já vão te dar uma imensa carteira a longo prazo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sillmara Alcantara Dos Santos Postado 11 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2023 Olá. Temos aqui alguns pontos que divergem, mas é claro que quanto maior for seus apostes mensais, mas rápido você alcançará sua liberdade financeira. Mas acredito também em viver o hoje, como dito "não é interessante ser o homem mais rico do cemitério". Aconselho fazer uma analise do seu estilo de vida, se aportar percentuais maiores faz com que você diminua suas rotinas (saídas, restaurantes, cinemas, bebedeiras, esportes - o que realmente te faz feliz). Se esses aportes maiores não diminuir ou parar com os seus prazeres, Vá em frente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo De Farias Neto Postado 11 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2023 (edited) On 09/02/2023 at 19:50, Vitor Manuel Araújo disse: Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋 Eu sem dúvidas não deixaria de comprar coisas pra mim, mas o politicamente correto das finanças é diferente do que eu faria. Irmão gasta um pouco consigo sempre ou com quem merece, mas gaste, afinal de contas investir pra ter dinheiro é bom sim, mas gastar comprando ou fazendo coisas pra gente tbm é muito bom, ô se é kkkkk Editado 11 de Fevereiro de 2023 por Marcelo De Farias Neto 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts