Jump to content

Empreender


Recommended Posts

5 horas atrás, Vitor Manuel Araújo disse:

Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? 

TudiBao pra todos! 👏🏻

Você é da onde? Sou de Dourados - MS, queria arrumar um sócio justamente nessa área, só não comprei um drone porque é muito investimento para fazer sem ter o mínimo, os vizinhos aqui de casa não curtem, eles diz que por ser área grande não compensa passar pulverizador com drone

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/02/2023 at 19:58, Vitor Manuel Araújo disse:

Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? 

TudiBao pra todos! 👏🏻

Que área interessante!

Cara, eu sou muito a favor das pessoas empreenderem, mas acho que da pra fazer isso correndo menos risco.

Será que você não conseguiria juntar uma grana pra comprar o material enquanto trabalha e tentar ir pegando uns jobs por fora pra criar uma lista de clientes? (Não sei se esse segundo iria contra algum contrato seu com a sua empresa)

 

Editado por Renan Guerra
Correção de palavra
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/02/2023 at 19:58, Vitor Manuel Araújo disse:

Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? 

TudiBao pra todos! 👏🏻

Quanto é o capital necessário ?

Quanto é o retorno ? É complicado encontrar clientes ? 

Qual a barreira de entrada neste mercado ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vitor Manuel Araújo

Pode falar um pouco mais sobre o ramo?  Eu vi um video mostrando o uso de drones para monitorar agricultura, combater pragas de forma pontual, somente na parte que pode ser afetada, baseada no monitoramento.  Já vi também para mensuração de áreas, vigiar fazendas, etc....

Imagino que para aplicações diferentes existem drones diferentes e técnicas diferentes para o seu uso.

Parece um ramo bem novo, com grande potencial e diferencial, mas com investimentos grandes e constantes.  Acredito que a inovação seja constante. 

E a demanda?  Os potenciais clientes requerem os serviços de forma regular?  Você já fez um plano de divulgação mostrando as vantagens de usar drones para convencer clientes mais tradicionais, ortodoxos e que não saibam dos benefícios que os serviços podem proporcionar?

Soma essas minhas dúvidas de leigo com as perguntas do @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, logo acima e isso dever te ajudar a decidir ou até arranjar um sócio investidor...

Espero que a gente tenha te ajudado....

Boa sorte no empreendimento!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Quanto é o capital necessário ?

Quanto é o retorno ? É complicado encontrar clientes ? 

Qual a barreira de entrada neste mercado ? 

Kit 3 Baterias, gerador mais Drone DJI gira em torno dos 200.000,00

Mais pick-up e capital de giro

com um drone desse valor faz 70ha dia em operação, com valor médio de 150,00 ha 

mercado está em falta de piloto (falo pela região que ando) quem faz as aplicações gostão e indicam 

tem clientes pra todos

Aa áreas aplicadas são praticamente todas as culturas (pastagem, fruticultura, soja, milho, Citros…) 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, William Redig disse:

@Vitor Manuel Araújo

Pode falar um pouco mais sobre o ramo?  Eu vi um video mostrando o uso de drones para monitorar agricultura, combater pragas de forma pontual, somente na parte que pode ser afetada, baseada no monitoramento.  Já vi também para mensuração de áreas, vigiar fazendas, etc....

Imagino que para aplicações diferentes existem drones diferentes e técnicas diferentes para o seu uso.

Parece um ramo bem novo, com grande potencial e diferencial, mas com investimentos grandes e constantes.  Acredito que a inovação seja constante. 

E a demanda?  Os potenciais clientes requerem os serviços de forma regular?  Você já fez um plano de divulgação mostrando as vantagens de usar drones para convencer clientes mais tradicionais, ortodoxos e que não saibam dos benefícios que os serviços podem proporcionar?

Soma essas minhas dúvidas de leigo com as perguntas do @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, logo acima e isso dever te ajudar a decidir ou até arranjar um sócio investidor...

Espero que a gente tenha te ajudado....

Boa sorte no empreendimento!!

É um mercado bem interessante apesar de ter caído de paraquedas nessa área já estou a dois anos sendo piloto, e agora pretendo abrir minha própria empresa, é uma tecnologia recente, porém tem bastante demanda muitas pessoas fazer uma parte pequena da área de teste e gostão do serviço e posteriormente fazem a área toda, tenho planos sim e um deles é evitar o amassamento de plantas e consequentemente o produtos obter mas produtividade em sua lavoura (amassamento e quando a planta é pisoteada pelo equipamento de aplicação no caso o trator)

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vitor Manuel Araújo disse:

Kit 3 Baterias, gerador mais Drone DJI gira em torno dos 200.000,00

Mais pick-up e capital de giro

com um drone desse valor faz 70ha dia em operação, com valor médio de 150,00 ha 

mercado está em falta de piloto (falo pela região que ando) quem faz as aplicações gostão e indicam 

tem clientes pra todos

Aa áreas aplicadas são praticamente todas as culturas (pastagem, fruticultura, soja, milho, Citros…) 

Qual drone você viu? Eu queria comprar o T40. Mas como eu te disse, é um dinheiro muito alto para investir sem saber se vou conseguir clientes 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Vitor Manuel Araújo disse:

Kit 3 Baterias, gerador mais Drone DJI gira em torno dos 200.000,00

Mais pick-up e capital de giro

com um drone desse valor faz 70ha dia em operação, com valor médio de 150,00 ha 

mercado está em falta de piloto (falo pela região que ando) quem faz as aplicações gostão e indicam 

tem clientes pra todos

Aa áreas aplicadas são praticamente todas as culturas (pastagem, fruticultura, soja, milho, Citros…) 

Se os números forem consistentes, e houverem mesmo clientes… não tem muito o que pensar

Pois em 20 dias você paga o investimento !

Retorno absurdamente alto

So tome cuidado e investigue melhor se tem mesmo cliente de monte e se realmente é fácil conseguir o serviço 

Não tem como alugar um drone ? Aí você pode tentar pegar uns freelances aos fim de semana…

Pode conversar em alguma fazenda e pedir pra eles comprarem o equipamento que você aplica de graça mediante o empréstimo do equipamento…

Quantos “ha” tem uma área de aplicação típica ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...