Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Pergunta
Mateus Natalio Soares Nascimento
Boa tarde,
Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
10/Fev
7
Top Posters For This Question
William Redig 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Mateus Natalio Soares Nascimento 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
10/Fev 2023
7 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Mateus Natalio Soares Nascimento, O maior risco de ter ativos apenas no país é o país em si. Você fica exposto unicamente a ativos negociados por aqui e se der alguma merda grande, como já a
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde, Mateus! Você fica muito exposto aos riscos do Brasil, que possui muitas incertezas fiscais e econômicas. Além disso, corre o risco de não crescer com as outras economias - os EUA, por
Matheus Malheiros Pinto
Pessoalmente, deixo 30%, mas depende muito do investidor e até planos futuros - alguém que planeja morar no exterior, por exemplo, certamente possuirá uma porcentagem maior no exterior.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts