Jump to content

Recommended Posts

Postado
53 minutes ago, Valberth Alves De Araújo disse:

Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão? 

Já que você é aluno da AUVP e já esta estudando sobre economia, investimentos, etc...

Faz um pequeno livro (não precisa ser enorme) mas explica com suas palavras sobre como os jovens devem encarar o dinheiro, poupar para o futuro, explicar um pouco como funcionam as coisas, não se meter em dividas, saber como gastar com inteligencia (comprando seu livro por exemplo rsrsrsrs)

Talvez um livro com umas 20-30 paginas...

Vende por R$ 9,90

Imprime, faz uma capa bem bonita e chamativa, vai vender um monte !

Já deixa a versão "e-book" na manga, se acabarem os impressos, já manda o link pra comprar via internet !

• Aí cê deu aula... 3
Postado
17 horas atrás, Valberth Alves De Araújo disse:

Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão? 

Adorei a ideia do @Marcelo Ribeiro, falta muita educação financeira nas escolas!

Também quero deixar minha sugestão: comida sempre funciona, tive um colega que vendia brigadeiro no colégio, ele tirava uma nota com isso. Lembre de agregar valor ao produto: use um granulado diferenciado e uma embalagem bonita, custa poucos centavos por brigadeiro e você pode cobrar um preço maior. 

Postado

Achei massa a ideia @Marcelo Ribeiromas eu não sei se isso atrai muito o público dessa idade, teria que ter outra abordagem, quadrinhos talvez, não sei, mas tem a possibilidade de dar um e-book digital gratuito se a pessoa se cadastrar e vai que consegue vender outra coisa por esse e-mail de alguém interessado, né? Mas isso seria mais a longo prazo... rs

Tô contigo @Matheus Malheiros Pintoramo alimentício acho que é sucesso nessas feiras se tiver algum diferencial, tipo se for em um horário e data com temperaturas altas, picolé em drinks sem álcool, sucos em copos bacanas, talvez gelo seco... enfim algo diferente ;)

Postado (edited)

A ideia do @Marcelo Ribeiro é ótima, mas concordo com a @Grazi Torquato, talvez o público não seja ideal para um livro.

Porém, toda escola tem aquele cara (ou aquela mina) que desenha muito. Dessa forma, da pra fazer algo na pegada que o Primo Rico fez com o Maurício de Souza e bolar um Gibi, ou uma Graphic Novel, ou um HQ…

Entender seu público é fundamental. 
Imagine se você acha alguém que manja de desenhar mangá e ensina finanças ao melhor estilo Dragon Ball ou Naruto?

Ah, eu não imprimiria, faria apenas a versão PDF e daria de brinde pra quem comprasse o combo master de brigadeiro, ou o dogão duplo gourmet especial, ou sei lá o que você vai fazer de comida, porque cara, feira de escola, comida SEMPRE vende bem!

Editado por Paulo Ricardo Takara Stefens
Erro de digitação na palavra “dogão”
  • Criar novo...