Jump to content

Empreendedorismo a Nível Escolar


Recommended Posts

Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão? 

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Valberth Alves De Araújo disse:

Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão? 

Já que você é aluno da AUVP e já esta estudando sobre economia, investimentos, etc...

Faz um pequeno livro (não precisa ser enorme) mas explica com suas palavras sobre como os jovens devem encarar o dinheiro, poupar para o futuro, explicar um pouco como funcionam as coisas, não se meter em dividas, saber como gastar com inteligencia (comprando seu livro por exemplo rsrsrsrs)

Talvez um livro com umas 20-30 paginas...

Vende por R$ 9,90

Imprime, faz uma capa bem bonita e chamativa, vai vender um monte !

Já deixa a versão "e-book" na manga, se acabarem os impressos, já manda o link pra comprar via internet !

 

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Valberth Alves De Araújo disse:

Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão? 

Adorei a ideia do @Marcelo Ribeiro, falta muita educação financeira nas escolas!

Também quero deixar minha sugestão: comida sempre funciona, tive um colega que vendia brigadeiro no colégio, ele tirava uma nota com isso. Lembre de agregar valor ao produto: use um granulado diferenciado e uma embalagem bonita, custa poucos centavos por brigadeiro e você pode cobrar um preço maior. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Achei massa a ideia @Marcelo Ribeiromas eu não sei se isso atrai muito o público dessa idade, teria que ter outra abordagem, quadrinhos talvez, não sei, mas tem a possibilidade de dar um e-book digital gratuito se a pessoa se cadastrar e vai que consegue vender outra coisa por esse e-mail de alguém interessado, né? Mas isso seria mais a longo prazo... rs

Tô contigo @Matheus Malheiros Pintoramo alimentício acho que é sucesso nessas feiras se tiver algum diferencial, tipo se for em um horário e data com temperaturas altas, picolé em drinks sem álcool, sucos em copos bacanas, talvez gelo seco... enfim algo diferente ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

A ideia do @Marcelo Ribeiro é ótima, mas concordo com a @Grazi Torquato, talvez o público não seja ideal para um livro.

Porém, toda escola tem aquele cara (ou aquela mina) que desenha muito. Dessa forma, da pra fazer algo na pegada que o Primo Rico fez com o Maurício de Souza e bolar um Gibi, ou uma Graphic Novel, ou um HQ…

Entender seu público é fundamental. 
Imagine se você acha alguém que manja de desenhar mangá e ensina finanças ao melhor estilo Dragon Ball ou Naruto?

Ah, eu não imprimiria, faria apenas a versão PDF e daria de brinde pra quem comprasse o combo master de brigadeiro, ou o dogão duplo gourmet especial, ou sei lá o que você vai fazer de comida, porque cara, feira de escola, comida SEMPRE vende bem!

Editado por Paulo Ricardo Takara Stefens
Erro de digitação na palavra “dogão”
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...