Jump to content
  • 0

O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC


Convidado Anônimo

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 horas atrás, Guest Anônimo disse:

Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou??? 

Opa, bom dia!

CVC não está sempre com você 😂

Sinceramente, só sobrou uma migalha mesmo, então eu não venderia, deixa aí pra te lembrar dos erros de quando começou. Se não subir ou for a zero, ok, não era quase nada, e se subir evita a famosa dor de corno: "por que eu vendi??"

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Seguiria o mesmo pensamento do Matheus. Não aporta mais nela, se algum dia subir beleza, se não subir, futuramente quando você tiver milionário venderia só pra abater o imposto de alguma que estiver dando lucro.

Se tiver na auvp coloca no diagrama do cerrado e tira todos os pontos dela, assim o diagrama coloca 1% pra ela, ou seja, nunca mais terá aportes nela.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Daniel Fernandes Coração, eu sei que isso não deve servir muito de consolo, mas dos meus investimentos pré-AUVP eu tenho alguns micos semelhantes.  Não é como CVC, mas com Magalu, Lojas Renner; uma está -68% e outra -54%.  Coloquei as duas numa carteira chamada Mico e assim eu não fico olhando para elas todos os dias.  De qualquer forma, o valor que investi não foi muito e o pouco que sobrou não vai pesar nada em termos de aporte, então elas ficam lá, aguardando que o mercado do varejo se recupere para eu abandonar ele de vez...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Daniel Fernandes Coração, eu sei que isso não deve servir muito de consolo, mas dos meus investimentos pré-AUVP eu tenho alguns micos semelhantes.  Não é como CVC, mas com Magalu, Lojas Renner; uma está -68% e outra -54%.  Coloquei as duas numa carteira chamada Mico e assim eu não fico olhando para elas todos os dias.  De qualquer forma, o valor que investi não foi muito e o pouco que sobrou não vai pesar nada em termos de aporte, então elas ficam lá, aguardando que o mercado do varejo se recupere para eu abandonar ele de vez...

Consolo não, porém, como vc falou "mico" eu falo como aprendizado. O meu da um valor considerável 15k, porém, estou bem de boa e o valor está fazendo falta, to montando um ap e este valor daria para comprar os móveis da cozinha que to precisando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas ta suave,  kkkk.

Eu não vou colocar na parte de "mico" não, a rentabilidade está lá em baixo. kkkkkkkkkkkkkkk, eu sei que o raul fala que n devemos olhar para a rentabilidade, porém, meu primeiro objetivo inicial é reverter esta rentabilidade de forma bem consciente.

 

Aprendizado é bom quando vc aprende com o erro dos outros, porém, é bom e dolorido quando é com seu erro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Consolo não, porém, como vc falou "mico" eu falo como aprendizado. O meu da um valor considerável 15k, porém, estou bem de boa e o valor está fazendo falta, to montando um ap e este valor daria para comprar os móveis da cozinha que to precisando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas ta suave,  kkkk.

Eu não vou colocar na parte de "mico" não, a rentabilidade está lá em baixo. kkkkkkkkkkkkkkk, eu sei que o raul fala que n devemos olhar para a rentabilidade, porém, meu primeiro objetivo inicial é reverter esta rentabilidade de forma bem consciente.

 

Aprendizado é bom quando vc aprende com o erro dos outros, porém, é bom e dolorido quando é com seu erro.

Tem um livro, dos primeiros que li sobre investimentos, O Investidor Inteligente.  Quando li não aprendi quase nada do que fazer, uma vez que livro é muito técnico e eu não tinha base para entender o que fazer, mas tirei muitas lições do que não fazer que me foram muito úteis.  Recentemente eu li novamente e aí já pesquei algumas coisas que devo fazer.

Recomendo fortemente a leitura.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ai fica a duvida, estava concentrado em CVC, ou estava bem diversificado? Se estava concentrado com toda certeza machucou bastante. Agora se estava bem diversificado, representava um porcentual aceitável do patrimônio, já já recupera, e lembre-se, você não precisa recuperar no mesmo ativo!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/02/2023 at 23:15, Guest Anônimo disse:

Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou??? 

eu fiz a mesma coisa so que com as ações da Meliuz a alguns anos atras, muito antes de conhecer essa comunidade e AUVP

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

aconteceu comigo com a via varejo comprei 2000 açoes a 18 reais hoje valem R$ 2,00 to com elas la aguardando algum milagre no mercado, a CVC tenho 500 ações comprei a R$ 9,00 achando que ia chegar pelo menos em R$ 15,00 o que precisamos pesquisar é a situação da empresa a CVC esta com uma divida milionaria referente a impostos caso similar ao da maioria dos magazines, infelizmente muito dificil se reuperarem a curto prazo, somente um milagre.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já passei por essa situação com MGLU... Comprei a 17/18 e aí aconteceu oq aconteceu.... No meu caso acabei resolvendo em assumir a perda e na descida vendi a 7/8... Acabei realocando em outra empresa... 

As vezes, dependendo a situação acaba compensando no longo prazo. Pelo menos a "troca" que eu fiz mesmo com a grande perca acabou compensando até que relativamente no curtíssimo prazo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Amaral Pelaes disse:

Já passei por essa situação com MGLU... Comprei a 17/18 e aí aconteceu oq aconteceu.... No meu caso acabei resolvendo em assumir a perda e na descida vendi a 7/8... Acabei realocando em outra empresa... 

As vezes, dependendo a situação acaba compensando no longo prazo. Pelo menos a "troca" que eu fiz mesmo com a grande perca acabou compensando até que relativamente no curtíssimo prazo. 

Falando em Magalu, viu o video do cara que quebrou a loja inteira, depois de ter feito a cagada de vender tudo para comprar ações da empresa? kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Falando em Magalu, viu o video do cara que quebrou a loja inteira, depois de ter feito a cagada de vender tudo para comprar ações da empresa? kkkkkk

Pois é, imagina só o que não teve mais de gente que acabou passando por essa!! Mercado de varejo é complicado, tem que ter sangue frio....

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...