Jump to content

Trocar cachaça por cripto 😟


Recommended Posts

Tenho conta na Binance há aproximadamente 18 meses. A instituição segue todas as normas de segurança que a comunidade crypto considera desejáveis para uma corretora crypto. Lá tenho algumas moedinhas e nunca tive problemas. O sistema de login é bem rígido com verificação em 3 fatores (senha, código enviado pra você e autenticação via app de autenticação).

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

 

1 hora atrás, Elizeu Ferreira De Oliveira Neto disse:

Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura? 

Além do que o Paulo disse, ela é a maior do mundo…

E complementando… dependendo do valor você pode deixar numa cold wallet, ou seja, pouco importa a corretora que os criptos “passaram” elas vão estar com você 

lembre-se sempre daquele ditado

”not your keys not your coins”

algo do tipo… se você não tem as chaves não tem as moedas 

a outra solução intermediária é deixar numa hot wallet (mas aí já fico na dúvida se deixar na binance mesmo não eh melhor)

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Paulo Ricardo Takara Stefens disse:

Tenho conta na Binance há aproximadamente 18 meses. A instituição segue todas as normas de segurança que a comunidade crypto considera desejáveis para uma corretora crypto. Lá tenho algumas moedinhas e nunca tive problemas. O sistema de login é bem rígido com verificação em 3 fatores (senha, código enviado pra você e autenticação via app de autenticação).

 

Obrigado Paulo, acho mais prático que aquele rolé todo que o Raul ensina na aula.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Elizeu Ferreira De Oliveira Neto disse:

William, deixar de sair um fim de semana e o dinheiro economizado compra cripto kkk

Eu já tinha trocado almoçar na rua (em vez de na empresa) por ITSA4 (da para comprar entre 3 e 5) ou jantar no japa por 3 cotas de FII; mas nunca tinha pensado em trocar birita por cripto... Pode valer a pena ou não.. vai que a cripto despenca, então a birita vai ser melhor - para esquecer... rsrsrsrsrs

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Elizeu Ferreira De Oliveira Neto disse:

Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura? 

Bom dia, Elizeu!

Com certeza, é a maior exchange do mundo. Mas não esqueça de tranferir para uma carteira pessoal, isso é indiscutível. Já tiveram inúmeros casos de exchange quebrando e prejuízos aos clientes que perderam as moedas, apesar de Binance ser grande, pode acontecer. Compre suas moedas por lá e transfira para uma Cold Wallet, Hot Wallet ou até Paper Wallet.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Elizeu Ferreira De Oliveira Neto disse:

Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura? 

Vale sim! 

Dentre todas que utilizei ela é a menos burocrática para tudo.

Já utilizo ela a um tempo e nunca tive problemas, mas como os colegas acimas citaram lembre-se de sempre manter suas criptos na sua carteira e de preferência uma cold wallet. Use a Binance apenas como exchange mesmo, nada de guardar cripto lá.

 

Se vale uma observação, cuidado com o mercado de cripto e pessoas que te prometem ganhos absurdos com algumas criptos. Sempre pesquise por você mesmo e entenda quem está por trás daquela cripto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

@Matheus Malheiros Pinto @Marcelo Ribeiro

Qual Hot Wallet vocês utilizam ou/e recomendam?? 

Eu uso a Metamask! E lembre de nunca deixar sua chave privada em um arquivo no computador. Anota em um papel (faz mais de uma cópia) e esconde em algum lugar que ninguém vai achar.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...