Marcus Moriya Postado 14 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2023 Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 16 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2023 (edited) Eu vi um vídeo que não era do Raul. O cara queria investir no setor financeiro de forma diversificada, e a explicação fazia sentido. ITSA3 = Holding SANB3 = Banco BPAC3 = Banco de Investimento PSSA3 = Seguradoras B3SA3 = Financeiro Diversos Mas se parar para pensar, só ai ja tem 5 ativos ligados ao financeiro. Só faria sentido em uma carteira com mais de 50 ações. Ou diminuir muito a exposição em cada um desses ativos para balancear. Editado 16 de Fevereiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2023 23 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Eu vi um vídeo que não era do Raul. O cara queria investir no setor financeiro de forma diversificada, e a explicação fazia sentido. ITSA3 = Holding SANB3 = Banco BPAC3 = Banco de Investimento PSSA3 = Seguradoras B3SA3 = Financeiro Diversos Mas se parar para pensar, só ai ja tem 5 ativos ligados ao financeiro. Só faria sentido em uma carteira com mais de 50 ações. Ou diminuir muito a exposição em cada um desses ativos para balancear. O que mata na minha carteira é isso ai, acho ela muito pulverizada. Desses ativos só não tenho Santander, Porto seguros tem uns trocados, mas em compensação tenho BBAS3, BBDC4 e um pouco de XP que recebi da época que tinha Itaú. O que me deixa "tranquilo" é que as 5 maiores posições da carteira representam quase 60% da carteira de ações e as 10 menores não chega em 10%. Aos poucos vou corrigindo, aumentando a posição nos ativos que fazem sentido, diminuindo ainda mais a proporção dos que não fazem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Fernandes Coração Postado 17 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2023 Uma dúvida, então se eu tiver uma ação por exemplo de ITSA4 e BBDC 4, eles estão parcialmente correlacionados pelo setor Bancário? considerando que ITSA4 é tem ações do Banco Itau? eu entendi certo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2023 9 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse: Uma dúvida, então se eu tiver uma ação por exemplo de ITSA4 e BBDC 4, eles estão parcialmente correlacionados pelo setor Bancário? considerando que ITSA4 é tem ações do Banco Itau? eu entendi certo? Hoje é isso ai, conforme Itausa foi diversificando, num futuro tende a não ser mais verdade 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 On 17/02/2023 at 18:45, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Hoje é isso ai, conforme Itausa foi diversificando, num futuro tende a não ser mais verdade Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo. Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 (edited) On 17/02/2023 at 09:38, Daniel Fernandes Coração disse: Uma dúvida, então se eu tiver uma ação por exemplo de ITSA4 e BBDC 4, eles estão parcialmente correlacionados pelo setor Bancário? considerando que ITSA4 é tem ações do Banco Itau? eu entendi certo? No longo prazo a ITAUSA tem a tendencia de se transformar em uma holding diversificada, então vale a pena ter um banco além da ITAUSA. Editado 22 de Fevereiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 Mas ITAUSA é um apelido porque ITAUSA na verdade é ITAU S.A e o Banco Itaú também é uma sociedade anônima de capital aberto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 Uma coisa sobre correlação boa de estudar é sobre os FOF's, as vezes você investe em um FOF e se não olhar o RI do FOF pode acabar investindo em um FII que esta dentro do FOF. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 On 22/02/2023 at 01:47, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo. Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove. Aham, tem bastante gente que parou de investir por culpa disso, mas também teve outras pessoas igual o Raul que ficaram feliz pela noticia, mercado é sempre assim, tem gente que acha a mesma noticia boa, ruim ou indiferente kkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 27 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2023 Por falar em correlação, a CSAN3 Planeja comprar um pouco de VALE3. Caso alguém tenha uma das duas, evite comprar a outra. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Carlos Pustiglione Feio Postado 11 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2023 (edited) Entendo a ideia básica sobre a correlação mas tenho uma dúvida que ainda não aconteceu comigo mas pode e vai acontecer algum dia. Supondo que eu opte por comprar ações do Itau e devido a isso eu não compro Santander, Banco do Brasil ou Bradesco, mas em algum momento um destes 3 tem um valor precificado pelo mercado erradamente, se tornando uma grande "promoção" como é o caso do Bradesco (BBDC4) neste momento. Eu deixo passar porque o meu foco é no Itau e deixo de aproveitar essa "promoção"? Ou compro e fico com 2 bancos? Seguro por um tempo até valorizar e vendo pra continuar com a carteira menos correlacionada? Alguém poderia opinar a respeito? Editado 11 de Abril de 2023 por Luiz Carlos Pustiglione Feio 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 11 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2023 9 minutes ago, Luiz Carlos Pustiglione Feio disse: Entendo a ideia básica sobre a correlação mas tenho uma dúvida que ainda não aconteceu comigo mas pode e vai acontecer algum dia. Supondo que eu opte por comprar ações do Itau e devido a isso eu não compro Santander, Banco do Brasil ou Bradesco, mas em algum momento um destes 3 tem um valor precificado pelo mercado erradamente, se tornando uma grande "promoção" como é o caso do Bradesco (BBDC4) neste momento. Eu deixo passar porque o meu foco é no Itau e deixo de aproveitar essa "promoção"? Ou compro e fico com 2 bancos? Seguro por um tempo até valorizar e vendo pra continuar com a carteira menos correlacionada? Alguém poderia opinar a respeito? Vai depender muito da sua estratégia, eu mesmo, tenho Bradesco, BB, Itausa, BPAC e B3 na carteira. Só que a minha carteira não é exemplo de nada, esta muito pulverizada, aos poucos estou diminuindo a proporção de algumas e aumentando a posição nas outras. Talvez até venda, mas hoje a ideia é aumentar tanto a posição nas minhas preferidas, que as outras que ficarem na carteira, vai ser tão irrelevante na carteira total, que nem vai fazer diferença 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Otávio Mota Postado 31 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2023 (edited) Dando meus 2 centavos de contribuição ... Acredito que a correlação não está em meramente em ser do mesmo setor. Está também nos serviços prestados, exemplos: Eu invisto no BB pois ele é um banco que dá muito credito pro setor agrário, como podemos ver aprox 33% é destinado pro setor agro. Enquanto o Bradesco pode até ter um crédito pro setor agrário mas não é o foco dele nesse momento .. ele continua focado em gerar crédito para pessoas fisicas, grandes e micro-empresas etc. Eu vejo dessa forma, e sendo assim, não vejo conflito de interesses. Enquanto o bradesco, tentei achar no RI deles porém nem tá tão descrito assim ... Editado 31 de Agosto de 2023 por Otávio Mota De Oliveira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 31 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2023 On 22/02/2023 at 02:47, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo. Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove. voce quiz dizer "deixar de pagar dividendos"... ... sabe que voltou a pagar né o macete, de olhar preço... sei não, já esta tudo errado, você já chegou no módulo 4? e seu comentario seguinte, ITAU e ITAUSA são diferentes. e sobre FOF... aí a casa caiu... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts