Jump to content

CORRELAÇÃO NOS INVESTIMENTOS


Recommended Posts

Eu vi um vídeo que não era do Raul.

 

O cara queria investir no setor financeiro de forma diversificada, e a explicação fazia sentido.

ITSA3 = Holding

SANB3 = Banco

BPAC3 = Banco de Investimento

PSSA3 = Seguradoras

B3SA3 = Financeiro Diversos

 

Mas se parar para pensar, só ai ja tem 5 ativos ligados ao financeiro. Só faria sentido em uma carteira com mais de 50 ações. Ou diminuir muito a exposição em cada um desses ativos para balancear.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu vi um vídeo que não era do Raul.

 

O cara queria investir no setor financeiro de forma diversificada, e a explicação fazia sentido.

ITSA3 = Holding

SANB3 = Banco

BPAC3 = Banco de Investimento

PSSA3 = Seguradoras

B3SA3 = Financeiro Diversos

 

Mas se parar para pensar, só ai ja tem 5 ativos ligados ao financeiro. Só faria sentido em uma carteira com mais de 50 ações. Ou diminuir muito a exposição em cada um desses ativos para balancear.

O que mata na minha carteira é isso ai, acho ela muito pulverizada. Desses ativos só não tenho Santander, Porto seguros tem uns trocados, mas em compensação tenho BBAS3, BBDC4 e um pouco de XP que recebi da época que tinha Itaú. O que me deixa "tranquilo" é que as 5 maiores posições da carteira representam quase 60% da carteira de ações e as 10 menores não chega em 10%. Aos poucos vou corrigindo, aumentando a posição nos ativos que fazem sentido, diminuindo ainda mais a proporção dos que não fazem 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

Uma dúvida,

 

então  se eu tiver uma ação por exemplo

de ITSA4 e BBDC 4, eles estão parcialmente correlacionados pelo setor Bancário? considerando que ITSA4 é tem ações do Banco Itau? eu entendi certo?

Hoje é isso ai, conforme Itausa foi diversificando, num futuro tende a não ser mais verdade

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/02/2023 at 18:45, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Hoje é isso ai, conforme Itausa foi diversificando, num futuro tende a não ser mais verdade

Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. 

Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo.

Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/02/2023 at 09:38, Daniel Fernandes Coração disse:

Uma dúvida,

 

então  se eu tiver uma ação por exemplo

de ITSA4 e BBDC 4, eles estão parcialmente correlacionados pelo setor Bancário? considerando que ITSA4 é tem ações do Banco Itau? eu entendi certo?

No longo prazo a ITAUSA tem a tendencia de se transformar em uma holding diversificada, então vale a pena ter um banco além da ITAUSA.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/02/2023 at 01:47, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. 

Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo.

Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove.

Aham, tem bastante gente que parou de investir por culpa disso, mas também teve outras pessoas igual o Raul que ficaram feliz pela noticia, mercado é sempre assim, tem gente que acha a mesma noticia boa, ruim ou indiferente kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Entendo a ideia básica sobre a correlação mas tenho uma dúvida que ainda não aconteceu comigo mas pode e vai acontecer algum dia.

Supondo que eu opte por comprar ações do Itau e devido a isso eu não compro Santander, Banco do Brasil ou Bradesco, mas em algum momento um destes 3 tem um valor precificado pelo mercado erradamente, se tornando uma grande "promoção" como é o caso do Bradesco (BBDC4) neste momento.

Eu deixo passar porque o meu foco é no Itau e deixo de aproveitar essa "promoção"? Ou compro e fico com 2 bancos? Seguro por um tempo até valorizar e vendo pra continuar com a carteira menos correlacionada?

Alguém poderia opinar a respeito?

Editado por Luiz Carlos Pustiglione Feio
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Luiz Carlos Pustiglione Feio disse:

Entendo a ideia básica sobre a correlação mas tenho uma dúvida que ainda não aconteceu comigo mas pode e vai acontecer algum dia.

Supondo que eu opte por comprar ações do Itau e devido a isso eu não compro Santander, Banco do Brasil ou Bradesco, mas em algum momento um destes 3 tem um valor precificado pelo mercado erradamente, se tornando uma grande "promoção" como é o caso do Bradesco (BBDC4) neste momento.

Eu deixo passar porque o meu foco é no Itau e deixo de aproveitar essa "promoção"? Ou compro e fico com 2 bancos? Seguro por um tempo até valorizar e vendo pra continuar com a carteira menos correlacionada?

Alguém poderia opinar a respeito?

Vai depender muito da sua estratégia, eu mesmo, tenho Bradesco, BB, Itausa, BPAC e B3 na carteira. Só que a minha carteira não é exemplo de nada, esta muito pulverizada, aos poucos estou diminuindo a proporção de algumas e aumentando a posição nas outras. Talvez até venda, mas hoje a ideia é aumentar tanto a posição nas minhas preferidas, que as outras que ficarem na carteira, vai ser tão irrelevante na carteira total, que nem vai fazer diferença 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Dando meus 2 centavos de contribuição ...

Acredito que a correlação não está em meramente em ser do mesmo setor.

Está também nos serviços prestados, exemplos:

Eu invisto no BB pois ele é um banco que dá muito credito pro setor agrário, como podemos ver aprox 33% é destinado pro setor agro.

Enquanto o Bradesco pode até ter um crédito pro setor agrário mas não é o foco dele nesse momento .. ele continua focado em gerar crédito para pessoas fisicas, grandes e micro-empresas etc.

Eu vejo dessa forma, e sendo assim, não vejo conflito de interesses.

image.png.d43f2b1d9928358b5f83b568e4e75c63.png


Enquanto o bradesco, tentei achar no RI deles porém nem tá tão descrito assim  ...
image.png.056903b96b19ef3f732936faed7cd663.png
 

Editado por Otávio Mota De Oliveira
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/02/2023 at 02:47, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Uma vez o @Raul Sena comemorou pelo ITAUSA deixar de pagar investimentos para comprar empresas porque ela poderia se tornar a Berkshire Brasileira. Eu também acredito que a ITAUSA possa ter esse potencial. 

Mas não sei se repararam, a ITAUSA esta focando em empresas boas pagadoras de dividendos e não tem intenção de interferir na administração, ela seria como um investidor anjo.

Agora a ITAUSA tem um macete para investir... ela parece lateralizar, mas as melhores oportunidades são quando ela esta abaixo de 9 reais. Se você compra a R$ 8,50 por exemplo., sua rentabilidade em ITAUSA empata ou sobe. E existem varias oportunidades para comprar abaixo de nove.

voce quiz dizer "deixar de pagar dividendos"...   ... sabe que voltou a pagar né

o macete, de olhar preço... sei não, já esta tudo errado, você já chegou no módulo 4?

e seu comentario seguinte, ITAU e ITAUSA são diferentes.

e sobre FOF... aí a casa caiu... 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...