Jump to content
  • 0

Marcação a mercado de Treasury Bonds com ETFs

TLM

Pergunta

Boa noite, pessoal! 

Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). 

Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação? 

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
46 minutes ago, Thiago De Lucena Motta disse:

Boa noite, pessoal! 

Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). 

Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação? 

Boa noite, Thiago!

Sinceramente, pra quê inventar moda? Vai comprar ETF de títulos públicos dos EUA, que naturalmente apresentam taxas baixas, pra vender depois e pagar imposto sobre Ganho de Capital, fora que você sequer tem um controle individual para cada título.

É muita dor de cabeça, não vale a pena, se for fazer marcação a mercado, faz aqui no Brasil.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Thiago!

Sinceramente, pra quê inventar moda? Vai comprar ETF de títulos públicos dos EUA, que naturalmente apresentam taxas baixas, pra vender depois e pagar imposto sobre Ganho de Capital, fora que você sequer tem um controle individual para cada título.

É muita dor de cabeça, não vale a pena, se for fazer marcação a mercado, faz aqui no Brasil.

Acha que não faz sentido ter ETF de renda fixa lá fora? Eu estava pensando em ter LQD na carteira

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Thiago De Lucena Motta disse:

Eu tenho um pouco em TLT e LQD. Uma eventual venda não ficaria na isenção de R$ 35.000,00, @Matheus Malheiros Pinto?

Ate 35k por mês tem isenção sim, pelo que eu entendi, ele só não acha que faça sentido ter ganhamos com marcação a mercado dessa maneira. Vamos aguardar o que o @Matheus Malheiros Pinto vai dizer

Link para compartilhar

• Criar novo...