Jump to content

O que define "estar pobre"?


Recommended Posts

Oi S@rdinhas!!

Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta:  O Eike ficou pobre?

10 mil por mês é orçamento de pobre?  Tudo vai depender do referencial.  Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros.

Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir.

Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada.

Daí surgiu a pergunta:  Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas?  10, 30, 50, 100 mil?  Ele ganhando 10 mil por mês pode dizer que "está pobre"?

Qual a opinião de vocês?

Link para compartilhar
Share on other sites

Falando em fraude. Silvio Santos é um caca digno de respeito. Ele não tinha nada haver com a fraude do Banco Panamericano e usou o próprio patrimônio para quitar as dividas. Enquanto isso o trio da Americanas com um patrimônio muito maior não faz o mesmo. Eu tenho um grande respeito por Silvio Santos. Ele ja se candidatou a presidente. Seria alguem digno do cargo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/02/2023 at 20:59, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!!

Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta:  O Eike ficou pobre?

10 mil por mês é orçamento de pobre?  Tudo vai depender do referencial.  Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros.

Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir.

Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada.

Daí surgiu a pergunta:  Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas?  10, 30, 50, 100 mil?  Ele ganhando 10 mil por mês pode dizer que "está pobre"?

Qual a opinião de vocês?

Pobreza é relativo. Desculpe falar sobre outros influenciadores. Mas VI alguns podcasts que o Tiago Nigro não parecia feliz. Ele desabafou duas coisas. Primeiro, ninguém fica rico investindo R$ 100,00, uma semana depois ele lançou um video "Onde investir R$ 100, reais para ficar rico" em outro momento no podcast ele mencionou que era mais feliz quando tinha pouco dinheiro. Parando para pensar, riqueza é subjetivo. As vezes alguem com patrimônio pequeno se sente mais rico que alguém com grande patrimônio.

Eu por exemplo, me sinto feliz em ter um bom ar-condicionado, um computador de ultima geração e uma casa para morar. Mas desejo enriquecer financeiramente, não por mim, pela minha mãe e quero dar uma boa vida para uma futura esposa e filhos. Só que não quero mima-los. Quero ensinar desde novos a importância do trabalho duro.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Chuto que no auge dele chegou a milhões, ele era o 7 homem mais rico do mundo, claro que tinha uma fraude nesses números, mas vivia como tal

O filho Thor era muito irresponsável, atropelou uma mãe e um filho e saiu impune. Muitas vezes a justiça no Brasil não é justa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que aqui cabe 2 vertentes. 
A pessoa pobre e a pessoa quebrada. 
Por exemplo não considero o Eike pobre mesmo que ele ganhe 1,300 por mês, porque ele tem conhecimento (usou de forma errada, mas tem), deve ser culto e ainda deve ter muitos contatos. Ele é quebrado

Todavia há pessoas que ganham muita grana mensalmente (muita grana = 50k+) e são pessoas sem cultura, sem conhecimento e os contatos que possuem são por puro interesse em ter a grana que a pessoa tem. 

Como o Augusto Cury disse "Há pessoas tão pobres que só tem dinheiro"

Editado por Wendell Costa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Wendell Costa disse:

Acho que aqui cabe 2 vertentes. 
A pessoa pobre e a pessoa quebrada. 
Por exemplo não me considero o Eike pobre mesmo que ele ganhe 1,300 por mês, porque ele tem conhecimento (usou de forma errada, mas tem), deve ser culto e ainda deve ter muitos contatos. Ele é quebrado

Todavia há pessoas que ganham muita grana mensalmente (muita grana = 50k+) e são pessoas sem cultura, sem conhecimento e os contatos que possuem são por puro interesse em ter a grana que a pessoa tem. 

Como o Augusto Cury disse "Há pessoas tão pobres que só tem dinheiro"

Conheço um advogado milionário que perdeu um milhão em esquema de piramide do Faraó dos Bitcois e depois perdeu mais um milhão no Autbank, o CNPJ sequer mencionava instituição financeira, era um grupo de estelionatários. Existem muitas pessoas que sabem ganhar dinheiro mas não tem educação financeira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...