Jump to content

Nova moda, aplicativos para investir em precatórios.


Recommended Posts

Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

11 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. 

Eu já ouvi falar sobre comprar precatórios, e até onde eu havia entendido era um bom investimento para quem não tinha pressa em receber o valor emprestado, tal qual uma empresa que adianta FGTS, por exemplo: comprando a dívida do governo por um valor bem abaixo do resgate, ajudava quem precisa de dinheiro rápido e gera um bom lucro para quem pode esperar.

Tem que observar se nessa modalidade estão oferecendo 35%a.a. como você disse ou se tiraram 40% do valor total a receber para a pessoa que precisa de dinheiro e não vão repassar 35% para quem emprestou ficando 5% para quem media a transação. Se for nesse último esquema, é uma situação válida...

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Eu já ouvi falar sobre comprar precatórios, e até onde eu havia entendido era um bom investimento para quem não tinha pressa em receber o valor emprestado, tal qual uma empresa que adianta FGTS, por exemplo: comprando a dívida do governo por um valor bem abaixo do resgate, ajudava quem precisa de dinheiro rápido e gera um bom lucro para quem pode esperar.

Tem que observar se nessa modalidade estão oferecendo 35%a.a. como você disse ou se tiraram 40% do valor total a receber para a pessoa que precisa de dinheiro e não vão repassar 35% para quem emprestou ficando 5% para quem media a transação. Se for nesse último esquema, é uma situação válida...

Eu tenho precatórios para receber diretamente, infelizmente precatório é uma ferramenta que o governo usa para pagar a divida quando quiser. o Correto seria pagar no prazo de 1 ano, mas sempre criam emendas constitucionais para adiar o pagamento por 4 anos, parcelar, e quando o prazo finalmente acaba, criam uma nova Emenda Constitucional adiando o pagamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...