Jump to content

Cafezinho


Recommended Posts

Bommmm dia Pessoal !
Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu 
E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? 
Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk 
Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiquei em casa mesmo, programação caseira/nerd, curti com a familia um churrasco padrão, piscina e no tempo sozinha jogando.

Quando ao café, eu não bebo, sou adepta ao chá, tomo 2 xicaras + por dia, quente ou frio dependendo do clima. Não entendo a fixação pelo café que a grande parte das pessoas tem, as vezes me sinto deferentona por não beber, acredito que na minha familia sou a única(tirando meu marido), isso pq fui bicada no café praticamente do peito. Eu costumava gostar do cheiro, mas depois que fiz estágio servindo cafézinho no mercado quando era adolescente, passei a não gostar do cheiro tb. Consigo tomar drinks e cappuccino quando o gosto do café é menos acentuado, minha dose de cafeina diária vem só dos chás mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Enio Junior disse:

Bommmm dia Pessoal !
Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu 
E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? 
Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk 
Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk

Olha ele aí … ostentando no Nordeste rapaiz … boa hein! Mas cara carnaval x nordeste (é quase sinônimo de preços mais altos )

sobre café , chego a salivar , ultimamente tenho escolhido alguns pela Amazon mesmo (olho as avaliações e peço pra provar ) mas aqueles em grãos pra eu moer e passar na hora … bom demais ! Adoro café mas só posso tomar até a hora do almoço senão meu sono estraga todo!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei em casa, precisava finalizar um curso na minha área de trabalho e tirei 1 dia para pescar. 
Tem 2 líquidos que gosto de beber e que gosto de qualidade, cerveja e café. Sempre que posso compro um cafézinho especial ou gourmet, é meio caro, mas vale a pena. 
Antes eu tomava 2 litros por dia, mas diminui drasticamente esse consumo, agora só bebo quando estou em casa e umas 2 canecas por dia, café é bom, mas afeta muito o corpo.  

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Eu fiquei em casa mesmo, programação caseira/nerd, curti com a familia um churrasco padrão, piscina e no tempo sozinha jogando.

Quando ao café, eu não bebo, sou adepta ao chá, tomo 2 xicaras + por dia, quente ou frio dependendo do clima. Não entendo a fixação pelo café que a grande parte das pessoas tem, as vezes me sinto deferentona por não beber, acredito que na minha familia sou a única(tirando meu marido), isso pq fui bicada no café praticamente do peito. Eu costumava gostar do cheiro, mas depois que fiz estágio servindo cafézinho no mercado quando era adolescente, passei a não gostar do cheiro tb. Consigo tomar drinks e cappuccino quando o gosto do café é menos acentuado, minha dose de cafeina diária vem só dos chás mesmo.

Ja ouvi falar muito bem sobre tomar chá mais o que não consigo é que não tem gosto 😅
O cheiro é ate bom, mas o gosto, tem gosto de agua 😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Olha ele aí … ostentando no Nordeste rapaiz … boa hein! Mas cara carnaval x nordeste (é quase sinônimo de preços mais altos )

sobre café , chego a salivar , ultimamente tenho escolhido alguns pela Amazon mesmo (olho as avaliações e peço pra provar ) mas aqueles em grãos pra eu moer e passar na hora … bom demais ! Adoro café mas só posso tomar até a hora do almoço senão meu sono estraga todo!

 

To ostentando nada kkkkk 
estava precisando relaxar kkkkkkk
Ja ouvi falar muito sobre o café em grãos mas perde facil não ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Wendell Costa disse:

Fiquei em casa, precisava finalizar um curso na minha área de trabalho e tirei 1 dia para pescar. 
Tem 2 líquidos que gosto de beber e que gosto de qualidade, cerveja e café. Sempre que posso compro um cafézinho especial ou gourmet, é meio caro, mas vale a pena. 
Antes eu tomava 2 litros por dia, mas diminui drasticamente esse consumo, agora só bebo quando estou em casa e umas 2 canecas por dia, café é bom, mas afeta muito o corpo.  

 

Nuuuu cara, 2L é muito kkkkk 
Eu tenho ciencia que tenho que diminuir na dosagem, mas é difícil 😅
Mas se vc consegue para com 2L eu acho que consigo parar com uns copos kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Enio Junior disse:

Ja ouvi falar muito bem sobre tomar chá mais o que não consigo é que não tem gosto 😅
O cheiro é ate bom, mas o gosto, tem gosto de agua 😅

Vc ta tomando chá de forma errada então, kkkk Mas é normal, tem poucos anos que eu comecei a tomar certo e tenho cada vez me aprofundado nos sabores, sempre que viajo para uma nova cidade tento pegar um chá ou infusão regional. Faço isso com cachaça tb, mas é outro assunto, kkkk
O gosto do chá é influenciado desde a temperatura até a quantidade da erva utilizada, se é adoçado ou se toma ele sem doce, o chá tb pode ser harmonizado com diversos tipos de alimentos e as infusões podem ser utilizadas até em drinks. Tem sido abertas algumas casas de c hás aqui no Brasil, visitei uma em gramado e ela tem uma rede de entregas nacional, tem uma de chás orientais em SP que eu quero ir da proxima vez que  visitar SP.

 

1677265029737.jpg

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Vc ta tomando chá de forma errada então, kkkk Mas é normal, tem poucos anos que eu comecei a tomar certo e tenho cada vez me aprofundado nos sabores, sempre que viajo para uma nova cidade tento pegar um chá ou infusão regional. Faço isso com cachaça tb, mas é outro assunto, kkkk
O gosto do chá é influenciado desde a temperatura até a quantidade da erva utilizada, se é adoçado ou se toma ele sem doce, o chá tb pode ser harmonizado com diversos tipos de alimentos e as infusões podem ser utilizadas até em drinks. Tem sido abertas algumas casas de c hás aqui no Brasil, visitei uma em gramado e ela tem uma rede de entregas nacional, tem uma de chás orientais em SP que eu quero ir da proxima vez que  visitar SP.

 

1677265029737.jpg

Que peixinho é esse 😳😅😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Vc ta tomando chá de forma errada então, kkkk Mas é normal, tem poucos anos que eu comecei a tomar certo e tenho cada vez me aprofundado nos sabores, sempre que viajo para uma nova cidade tento pegar um chá ou infusão regional. Faço isso com cachaça tb, mas é outro assunto, kkkk
O gosto do chá é influenciado desde a temperatura até a quantidade da erva utilizada, se é adoçado ou se toma ele sem doce, o chá tb pode ser harmonizado com diversos tipos de alimentos e as infusões podem ser utilizadas até em drinks. Tem sido abertas algumas casas de c hás aqui no Brasil, visitei uma em gramado e ela tem uma rede de entregas nacional, tem uma de chás orientais em SP que eu quero ir da proxima vez que  visitar SP.

 

1677265029737.jpg

Estou sempre aberto a novas experiências, vou pesquisar mais sobre chás 😋😊
Se estou bebendo errado, quero aprender como beber, por que não é possivel que o chá que vem sei la antes de cristo e o pessoal toma numa cara boa em filmes e TVs 😂😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 11:06, Enio Junior disse:

Bommmm dia Pessoal !
Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu 
E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? 
Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk 
Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk

Tenho uma história sobre Porto Seguro que não costumo contar com frequência.

Eu tenho algumas fobias que precisam de medicação, uma delas é ficar muitas horas acordado em um Ônibus de Viajem.

 

Se não me engano, em 2015 a mesa diretora da Comissão OAB Jovem ganhou uma viajem com todas as despesas pagas para o Encontro Nacional dos Jovens Advogados. Claro que quem fosse iria curtir as festas e dormir nas palestras e eventos. Mas como eu não tinha remédios suficientes para ida e volta e não daria tempo para ir na consulta pegar receita. Eu recusei uma viajem com todas as despesas pagas para Porto Seguro. 🥺

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/02/2023 at 00:45, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Tenho uma história sobre Porto Seguro que não costumo contar com frequência.

Eu tenho algumas fobias que precisam de medicação, uma delas é ficar muitas horas acordado em um Ônibus de Viajem.

 

Se não me engano, em 2015 a mesa diretora da Comissão OAB Jovem ganhou uma viajem com todas as despesas pagas para o Encontro Nacional dos Jovens Advogados. Claro que quem fosse iria curtir as festas e dormir nas palestras e eventos. Mas como eu não tinha remédios suficientes para ida e volta e não daria tempo para ir na consulta pegar receita. Eu recusei uma viajem com todas as despesas pagas para Porto Seguro. 🥺

Caraca mano 😯😦

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 16:12, Enio Junior disse:

Estou sempre aberto a novas experiências, vou pesquisar mais sobre chás 😋😊
Se estou bebendo errado, quero aprender como beber, por que não é possivel que o chá que vem sei la antes de cristo e o pessoal toma numa cara boa em filmes e TVs 😂😅

É igual café, se colocam muita água fica ruim, aí recomendo achar de acordo com seu paladar, eu por exemplo gosto de chás mais amargos ou amadeirados, meu marido gosta de infusões mais frutadas e doces  se vc for em uma casa de chá a pessoa te explica como escolher.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/02/2023 at 00:45, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Tenho uma história sobre Porto Seguro que não costumo contar com frequência.

Eu tenho algumas fobias que precisam de medicação, uma delas é ficar muitas horas acordado em um Ônibus de Viajem.

 

Se não me engano, em 2015 a mesa diretora da Comissão OAB Jovem ganhou uma viajem com todas as despesas pagas para o Encontro Nacional dos Jovens Advogados. Claro que quem fosse iria curtir as festas e dormir nas palestras e eventos. Mas como eu não tinha remédios suficientes para ida e volta e não daria tempo para ir na consulta pegar receita. Eu recusei uma viajem com todas as despesas pagas para Porto Seguro. 🥺

Cara convivi com uma fobia parecida desde novo e nem sabia q tinha , na verdade misto de ansiedade q gerava fobia (exemplo ônibus por muitas horas , avião q eh totalmente fechado , etc) mas eu sem saber o que era fui passando pelos cagaços até entender q tinha ansiedade extrema já com 34/35 anos, e como até então nunca tinha tomado remédio optei pelo tratamento sem medicação (que é mais chato e mais demorado) mas enfim hoje convivo sem 90% dos sintomas , algumas poucas vezes ainda tenho mas já entendi o que é … aproveitando o seu relato , eu senti isso (ansiedade , fobia) no hotel em Goiânia um dia antes do evento com a galera (mas era um misto de ter pego a mesma estrada q eu viajava com meu falecido pai - q amanhã completa q ano q nos deixou - e misto de ansiedade em lugares novos q acabo tendo as vezes até me adaptar) nestas situações chego a dormir só 3 a 4h numa noite toda … aquelas dificuldades invisíveis que só quem tem sabe …. Mas o jeito é enfrentar e seguir 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...