Jump to content

Recommended Posts

Postado
28 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? :classic_biggrin:

A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais !

Na verdade tudo é igual o BTC...

image.png.9ffa01d3c70128d1cb9e276b6cb9de0e.png

Com certeza são hahaha

O BTC é a principal criptomoeda e fornece uma espécie de "lastro" para as demais, é como se fosse um ouro virtual, por isso essa grande correlação. 

E com certeza faz sentido comprar ambos, pois possuem propostas diferentes. Enquanto o Bitcoin funciona apenas como uma reserva de valor, o Ethereum é usado em diversas transções, ou seja, realmente possui alguma utilidade, como uma moeda, mas leva vantagem quando lembramos que ele é deflacionário.

Fazendo uma analogia bem rasa, o Bitcoin é um ouro, e o Ethereum um dólar descentralizado e deflacionário.

Postado

Oi Marcelo,

Eu já faço uma fézinha (acho que não da para classificar como investimento) em cripto há um ano.  Todo mês eu invisto 500 reais e destino 70% para BTC e 30% em ETH.  Realmente as duas cotações flutuam mais ou menos no mesmo rítimo.

Em valores de agora, meu saldo em Reais está 30,3% em ETH e 69,7% em BTC.  Issa é a variação que teve em 1 ano.  Meu primeiro aporte foi em 5/2/22.

Essa grana está indo para Cripto numa esperança que um dia vai bombar para cima novamente e gerar um ganho de capital decente.  Sem pressa, vamos ver no que dá.  Por enquanto está 23.5% abaixo de zero....

Postado

São as duas principais criptomoedas do mercado, então basicamente vão andar juntas mesmo... Mais do que isso, basicamente o mercado inteiro de cripto acompanha o bitcoin, claro com alguma variação, mas se há uma queda brusca no valor do bitcoin, todas as outras acompanham, e vice-versa. 

Aconselho você a procurar mais sobre qual a função de cada uma. Pra mim o Bitcoin serviu apenas para colocar em prática o conceito de Blockchain, tirando isso ele não tem utilidade nenhuma... Já o Ethereum tem umas aplicações muito interessantes de Smart Contracts, e nisso sim eu vejo utilidade. 

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...