Jump to content

Correlação BTC x ETH


Recommended Posts

28 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? :classic_biggrin:

A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais !

Na verdade tudo é igual o BTC...

image.png.9ffa01d3c70128d1cb9e276b6cb9de0e.png

Com certeza são hahaha

O BTC é a principal criptomoeda e fornece uma espécie de "lastro" para as demais, é como se fosse um ouro virtual, por isso essa grande correlação. 

E com certeza faz sentido comprar ambos, pois possuem propostas diferentes. Enquanto o Bitcoin funciona apenas como uma reserva de valor, o Ethereum é usado em diversas transções, ou seja, realmente possui alguma utilidade, como uma moeda, mas leva vantagem quando lembramos que ele é deflacionário.

Fazendo uma analogia bem rasa, o Bitcoin é um ouro, e o Ethereum um dólar descentralizado e deflacionário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Marcelo,

Eu já faço uma fézinha (acho que não da para classificar como investimento) em cripto há um ano.  Todo mês eu invisto 500 reais e destino 70% para BTC e 30% em ETH.  Realmente as duas cotações flutuam mais ou menos no mesmo rítimo.

Em valores de agora, meu saldo em Reais está 30,3% em ETH e 69,7% em BTC.  Issa é a variação que teve em 1 ano.  Meu primeiro aporte foi em 5/2/22.

Essa grana está indo para Cripto numa esperança que um dia vai bombar para cima novamente e gerar um ganho de capital decente.  Sem pressa, vamos ver no que dá.  Por enquanto está 23.5% abaixo de zero....

Link para compartilhar
Share on other sites

São as duas principais criptomoedas do mercado, então basicamente vão andar juntas mesmo... Mais do que isso, basicamente o mercado inteiro de cripto acompanha o bitcoin, claro com alguma variação, mas se há uma queda brusca no valor do bitcoin, todas as outras acompanham, e vice-versa. 

Aconselho você a procurar mais sobre qual a função de cada uma. Pra mim o Bitcoin serviu apenas para colocar em prática o conceito de Blockchain, tirando isso ele não tem utilidade nenhuma... Já o Ethereum tem umas aplicações muito interessantes de Smart Contracts, e nisso sim eu vejo utilidade. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...