Jump to content
  • 0

Tesouro Pré-fixado e IPCA+


Erico Michel Gonçalves

Pergunta

Pessoal, boa noite. 

Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. 
Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? 

Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? 

Atenciosamente. 

Captura de tela 2023-02-27 200513.jpg

Editado por Erico Michel Gonçalves
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 horas atrás, Erico Michel Gonçalves disse:

Pessoal, boa noite. 

Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. 
Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? 

Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? 

Atenciosamente. 

Captura de tela 2023-02-27 200513.jpg

@Erico Michel Gonçalves o único Tesouro Direto que valerá exatos R$1.000 no vencimento será o Tesouro Prefixado.

O Tesouro Selic e o Tesouro IPCA+ eles são corrigidos pelos índices Selic e IPCA desde quando iniciou o Tesouro lá em 2002. Eles são corrigidos ao longo do tempo, por esse motivo se você olhar hoje um título inteiro do Tesouro Selic e do Tesouro IPCA tem valores superiores a R$1.000.

Com relação ao simulador, o Portal do Tesouro Direto mudou a calculadora. Na época do vídeo a calculadora tinha outro layout. O link é o que está na aula.

https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...