Jump to content

Binance vai quebrar? Tenho bitcoin lá e não sei se devo retirar... Opinem por favor!


Recommended Posts

Olá Sardinhas, estou no módulo 1 do curso e pretendo fazer de forma linear, estudo sobre investimentos desde muito cedo, uns 15 anos (hoje tenho 21) e o motivo de querer saber sobre são as cryptos. 

Eu brincava nas faucets na época em que estavam chegando ao fim (sites que davam frações de bitcoins pra você apertar um botão, tudo de graça), não consegui juntar muita grana e na época, por volta de 2015/2016, eu já achava que a moeda não subiria tanto (que bom que eu descobri novo que o que eu acho é longe do que pode virar a realidade kakakka) e por isso acabei não continuando, não correndo atrás e nunca tive coragem de pôr minha mesada da época em 0,1 bitcoin (que me teria rendido bons 10k reais hoje).

Acontece que veio o bum novamente em 2018/19, comecei a minerar TUDO que deu, DOGE coin, Ethereum, jogar jogo NFT, tudo com um pc bosta e na maior alta da época, resumo, pouca grana da mesma forma, mas essa história já está grande demais, o que quero dizer é. Hoje tenho algo por volta de MÍSEROS 700 reais na BINANCE. 

Acredito bastante em bitcoin como uma tecnologia pro futuro, acho que pode vir a ser usada em algum momento, confio que posso ter uma posição. Mas tenho pouco, a ponto de não valer comprar uma trezor (carteira pra guardar cryptos sem ser em "corretora" que custa 1.000 reais), vocês venderiam e resgatariam a grana pra não deixar nas mãos da BINANCE e quem sabe nunca mais ver a grana (lembrando q meu patrimônio total é de 10.300 reais sem contar as cryptos, 700 reais da 6,3% do meu patrimônio) ou "deixa arder" e se perder perdeu?

PS: Eu juntei essas cryptos durante muitos anos, sem esforço quase algum e sem botar grana do meu bolso, coloquei no máximo 150 reais em algum momento, o resto adquiri jogando Jogos NFT para terceiros e fiquei somente com o lucro kkkkkk, então não perco 1 centavo, mesmo que a pouco menos de 1 ano e meio eu cheguei a ter algo em torno de 3,000 reais nessa mesma carteira...

Link para compartilhar
Share on other sites

Toda corretora pode falir, não importa qual.
Na Binance só deixe o "dinheiro de pinga", aquele que se você perder tudo não vai se aborrecer. E normalmente em BNB que é o token que usa para fazer os serviços. As demais criptos, coloque na sua carteira (e que na minha opinião não pode ser maior que 5% do seu patrimônio).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ia falar, Not Your Keys, Not Your Coins; mas como o valor é tão pouco, num futuro próximo não vai representar nada do seu patrimônio. Mas claro, se você não se sente seguro, deixe numa Hot Wallet.

As minhas estão todas na Crypto.com em stake, representa percentualmente próximo do seu, hoje deve ser uns 6/7% do patrimônio total, mas crypto já perdi tanto, que se for a zero vai ficar de aprendizado, então nem ligo tanto kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode resgatar R$ 550,00 e deixar apenas os mesmos R$ 150,00 que investiu inicialmente.

Como diz Luiz Barsi: "Você só perde se vender por um preço menor do que aplicou".

O valor que você retirou e os demais que juntar daqui para frente, mantenha no Tesouro Selic até que tenha conhecimento suficiente para investir com confiança, talvez até mesmo no que você já tenha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É, acho que na ocasião é meio tanto faz né, até pq eu nem gastei grana com isso. Levando em conta o que todo disseram talvez vale a pena eu sacar, até pq tirei uma grana da reserva pra pagar AUVP e já aportei boa parte de volta, falta so uns 700 pra voltar pros 10k investidos diretamente na ISA. (minha reserva de emergência é de 4.800 reais, eu tinha 10k pq ja fiz uma reserva pensando no futuro quando formado, que precisarei de mais que isso). Vou ver o que farei, mais pra frente digo o que resolvi kkkkk. Obrigado meus queridos!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...