Marcelo R Postado 4 de Março de 2023 Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Março de 2023 Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 Queria refazer também, me considerava mais agressivo, acho que o meu deu equilibrado quando terminei a AUVP Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 4 de Março de 2023 Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado Eu fiquei no agressivo mesmo 😬 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 4 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 25 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Eu fiquei no agressivo mesmo 😬 Quais são os percentuais do agressivo ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 4 de Março de 2023 Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado É um modelo matemático que serve de guia, não precisa procurar em qual você se encaixa, pelo que entendendo ele serve mais pra quem está começando que não faz ideia de onde alocar, porque vai ter que além de definir isso estudar todos os ativos, então pra tirar um pouco dessa carga te entrega um modelo, porém, quanto mais tempo passar é natural que você estude mais e vai criando o seu próprio perfil. Vo deixar a imagem do agressivo ai: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 4 de Março de 2023 Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 O meu deu equilibrado também, lá em setembro de 2022 Só que quando fui montando a estratégia, acho que ficou mais agressivo kkkkk Vou até refazer para ver como fica Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 4 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Março de 2023 18 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: É um modelo matemático que serve de guia, não precisa procurar em qual você se encaixa, pelo que entendendo ele serve mais pra quem está começando que não faz ideia de onde alocar, porque vai ter que além de definir isso estudar todos os ativos, então pra tirar um pouco dessa carga te entrega um modelo, porém, quanto mais tempo passar é natural que você estude mais e vai criando o seu próprio perfil. Vo deixar a imagem do agressivo ai: Sim entendo, é mais curiosidade mesmo... Vou seguir com meus 20/20/0/25/2/33 Apesar que no exterior eu considerei 20% de ações e 0% de ETF... Quando na verdade vai ser diferente, estou pensando em 75% IVV + 25% em umas 5 stocks de lá (5% em cada) mas nada muito diferente... apple / google / microsoft / tesla / berkshire Apesar das 5 estarem entre as top 10 do IVV, são relativamente descorrelacionadas... então acho que não seria um grande problema... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts