Jump to content
  • 0

Vício em compras on line


Convidado Anônimo

Pergunta

Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente....

Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao @Raul Sena pois através dos seus vídeos me mostrou que era possível. Hoje estou na AUVP e agora é correr atrás de todo prejuízo de anos e anos! 

E você? Já teve ou tem esse vicio ainda hoje? 

(Tenho 40 anos e comprava on line desde que foi lançada a primeira plataforma que se chamava arremate.com, que depois passou a se chamar mercado livre.... então pense só quanto tempo nessa vida....)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Acho que nunca teve nada na minha vida que pode chamar de vicio, o que chega mais próximo são os joguinhos, nada que me faz deixar de fazer as minhas coisas, claro que teve alguns momentos que tinha aqueles joguinhos que ficava pronto em X tempo, que eu tinha que abrir o app para fazer o que precisava para subir de nível no jogo, quando eu vejo que o jogo esta querendo atrapalhar minha vida, eu deleto o app e vida que segue kkkkkkkk

Já em relação a compras, quando eu entrei no mundo das milhas comecei a comprar muito mais para ganhar os pontos, era muitas coisas que eu queria, mas não precisava naquele momento, poderia esperar, hoje já tinha diminuído as compras, voltei a comprar por necessidade, estou montando um apto do zero, percebi que estou "curado", porque cheguei a comprar muita coisa em loja física invés de comprar tudo online para ganhar pontos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Que bacana você reconhecer a sua falha sinta-se abracado, o que me ajudou muito foi a aula metade salada e metade droga, o meu vicio era viver no limite usava as mesmas 5 pecas de roupas por 6 meses, não comia nada que tinha vontade e também não tirava folgas, trabalhando de domingo a domingo vivia totalmente encarcerada por mim mesma e aí que vem o estrago. Quando dava 6 meses eu simplesmente surtava e comprava tudo o possivel Ifood todos os dias,roupas,qualquer coisa que pudesse me tirar dinheiro eu torrava, com muita terapia e essa aula em específico hoje eu tenho mais autonomia sobre mim

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...