José Maria Da Silva Postado 8 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2021 Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Leite Postado 8 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2021 Ainda não li, porém está na lista desse ano. Um que estou lendo agora chama-se "Milionários Instantâneos", que conta a história de diversas pessoas que tiveram ideias que as transformaram em milionários em pouco tempo. Não é um livro de auto-ajuda, mas sim uma inspiração do que pode acontecer com a gente também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 8 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2021 Ótima indicação de livro, gosto muito dele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
caroline carreiro Postado 9 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2021 Boaa, já tinha ouvido falar desse livro mas ainda não li. Atualmente estou lendo o Investidor Inteligente, estou achando muito bom. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 10 de Janeiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2021 Faz o resumo aí para a gente, principais pontos! :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 10 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2021 O mais legal desse livro, pra mim, é quando ele fala da mudança pela ajuda de um grupo. Eu tenho a certeza que aqui tem um grupo o qual foi fundamental para essa trajetória e quero levar essas pessoas pra sempre comigo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 11 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2021 Está na minha lista também. Vou começar o Investidor Inteligente e ele deve ser o próximo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Maria Da Silva Postado 12 de Janeiro de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2021 Um breve resumo do livro "O poder do hábito". Na verdade, em poucas palavras é um livro sobre a possibilidade de curar os hábitos. Neurocientistas estudaram como se formam, no cérebro, nossos hábitos cotidianos. Esses hábitos servem para que o cérebro não pense 'como fazer' a cada dia que repetimos alguma coisa. Por ex.: quando motoristas novatos, ao tirar o carro da garagem, o cérebro está em atenção total, medindo os espaços dianteiros, traseiros e laterais, observando se pessoas estão passando ou não; no entanto, pouco tempo depois isso ocorre mecanicamente, sem atuação do cérebro, visto que foi formado um hábito. E os hábitos vão-se formando em todos os setores da vida, desde os mais pequenos ate os mais vitais. Daí o objetivo do livro, mostrar que se nós nos contentamos com os hábitos, nada crescemos, é importante que mudemos os hábitos, para que nosso cérebro esteja sempre em atividade. Isso vale para a economia também. Isso é um milésimo do livro, recomendo que leiam, é leitura fácil, mas bastante profunda e interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 14 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2021 Muito legal a sua contribuição colocando aqui um resumo. Com certeza vou fazer a leitura de novo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Natália Matias Dos santos Postado 18 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2021 O ensinamento que mais me marcou nesse livro foi que não é possível eliminar um vício ou mesmo hábito muito arraigada, a nossa melhor chance de vencer os vícios ou os maus hábitos é pela substituição! Substitua uma hábito ruim por um hábito bom! Por exemplo ao invés de comer chocolate depois do almoço, comerei uma fruta! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 19 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2021 Eu fiz isso e deu super certo Natália, qdo parei de fumar, toda vez q sentia vontade eu bebia água... passei a me hidratar bem melhor...rs... já fazem 12 anos :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 26 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2021 Muito interessante a abordagem que marca, sobre substituir seus hábitos(vícios) e não apenas pensar que será simples derrotar ou esquecer pra sempre deles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rebeca Cássia de Freitas Garcia Postado 29 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2021 Eu gosto muito desse livro. Pra mim funcionou várias dicas do livro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts