Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria.
Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar.
Fica aqui a observação da noite, fiquem a vontade para me corrigir e agregar com conhecimentos.
Pergunta
Leonel Moura Pelusi
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria.
Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar.
Fica aqui a observação da noite, fiquem a vontade para me corrigir e agregar com conhecimentos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Mar
3
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Leonel Moura Pelusi 1 post
DIAS POPULARES
9/Mar 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite, Lionel! Não diria apenas fazer marcação a mercado, mas realmente aproveitar as rentabilidades oferecidas pelo Tesouro. Apesar de eu não ter renda fixa de longo prazo, agora seria um mo
Leonel Moura Pelusi
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se p
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Se você acha que a Selic for cair, faz sentido aplicar em pré fixado sim. Se você acha que o IPCA for cair, faz sentido aplicar no tesouro IPCA sim.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts