Jump to content
  • 0

Divida liquida negativa é ruim?


Thales Vinicius De Paula Drumond

Pergunta

Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado:

DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM.

O correto não seria "sempre NÃO"?

Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não?

Obrigado queridos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado:

DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM.

O correto não seria "sempre NÃO"?

Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não?

Obrigado queridos!

Boa noite, Thales!

Dívida Líquida = Dívida Bruta (obrigações) -  Disponibilidades (caixa)

Quando ela é negativa, significa que a empresa pode quitar todos os seus débitos e ainda sobre dinheiro em caixa, ou seja, é a melhor coisa do mundo! Empresas que não tem dívidas não podem quebrar.

Ou seja, você deverá marcar SIM pois é um ponto positivo, e se a dívida da empresa é menor que a metade do seu patrimônio, também é bom.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Então, esse marcador deveria se chamar "divida boa" ou então mudar pra divida líquida for positiva e DL/PL maior que 50% "sempre não"

Acabou ficando a mesma frase 😅

Seria como trocar o sinal: Dívida Líquida positiva ou DL/PL > 50% sempre NÃO é basicamente (-1) x Dívida Líquida negativa ou DL/PL < 50% sempre SIM

Se para você fica melhor da primeira maneira, sinta-se a vontade para fazer essa alteração, deixamos apenas como uma sugestão para os alunos.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...