Jump to content
  • 0

Banco XP


Fernanda Rodrigues Silva De Lima

Pergunta

Olá Sardinhas!

Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. 

Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal?

A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia.

Alguém já fez investimentos nesse banco?  

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
28 minutes ago, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

Olá Sardinhas!

Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. 

Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal?

A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia.

Alguém já fez investimentos nesse banco?  

Isso ai é CAC, eles estão te dando esses 200% de CDB por 90 dias para você abrir conta com eles. Compensa fazer, assim que der os 90 dias você tira e coloca em outro lugar kkkkkk. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Fernanda Rodrigues Silva De Lima,

Eu já fiz há um tempo atrás, conforme o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa postou acima, é uma promoção para novos clientes limitada a 90 dias. Quando eu fiz tinha um limite máximo de 10 mil reais.  Depois que se passaram os 90 dias, a grana voltou para conta e virou outra forma de renda fixa em outro lugar.

Quanto ao bancodata, busque por XP e depois selecione a XP investimentos.  Os dados estão lá.  Independente do índice de Basileia, o seu investimento está protegido pelo FGC para até 250 mil/cpf.  Pode ir tranquila!

image.png.5aaabf25aab8f7050a393c7881ba62d9.png 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

Olá Sardinhas!

Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. 

Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal?

A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia.

Alguém já fez investimentos nesse banco?  

@Fernanda Rodrigues Silva De Lima precisa ver nas letras miúdas se tem limite de valor. De repente você aplica R$1.000 e somente R$300 rendem 200% do CDI, s outros R$700 vão render 90% do CDI. Vale investir até o limite do valor.

É como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa falou, são promoções para atrair novos clientes e aí quando você está lá dentro, começam a oferecer tudo que é porcaria. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Fernanda Rodrigues Silva De Lima alem de tudo que os amigos falaram, ainda tem a alíquota do IR, que com 90 dias vai morder 22,5% do seu rendimento...

Tem um detalhe, pelo que estou vendo, parece ser 60 dias o vencimento... ( limitado a 3000,00 )

Portanto se não pretende utilizar a conta na XP eu acho que nem vale a pena

image.png.3a4ef78d08609279f5aafb2f821389eb.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

@Marcelo Ribeiro a oferta é essa. 

cdb.jpg.5067de62e4485288710087e845d735b2.jpg

Legal, é o que o pessoal falou...

Estão "comprando" seu cadastro, ou seja, querem que você abra uma conta lá para depois pegarem tudo de volta em dobro kkkkk oferecendo coisas ruins

Mas não em risco (alem do normal) e vão pagar isso que prometeram... se for o caso coloca a grana e abre a conta, e depois tira rsrs

Eu abri uma conta lá para ganhar 1 ano de acesso na finclass, tinha que abrir e depositar 100,00 ...

Adivinha, meus 100,00 e nada mais que isso estão lá rsrs, acessei algumas vezes a finclass, mas sinceramente... não curti

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

@Marcelo Ribeiro a oferta é essa. 

cdb.jpg.5067de62e4485288710087e845d735b2.jpg

O que eu faria, colocaria os 3k e depois nem usava a conta, não é algo que compense tanto, mas já é um rendimento a mais. E até porque 90 dias passa muito rápido 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

@Marcelo Ribeiro a oferta é essa. 

cdb.jpg.5067de62e4485288710087e845d735b2.jpg

Realmente é apenas uma isca para atrair novos clientes Fernanda; porque ele não coloca 200% do CDI sem limite de valor por CPF; e outra você só consegue essa aplicação uma única vez;

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...