Cicero Fernando Araujo Barros Postado 20 de Março de 2023 Compartilhar Postado 20 de Março de 2023 Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Março de 2023 Compartilhar Postado 21 de Março de 2023 52 minutes ago, Cicero Fernando Araujo Barros disse: Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração. Boa noite, Cicero! Falar em margem líquida nesses setores é complicado, pois as empresas não tem poder de precificação nessas commodities, então esse indicador varia muito com os ciclos do mercado. Dessa forma, a margem bruta é um melhor indicador, pois essas empresas precisam ser mais eficientes na produção para diminuir o custo do produto, que é refletido na margem bruta. Mas ainda assim fica difícil estipular um valor absoluto em um mercado tão cíclico, então comparar com as empresas concorrentes é uma boa alternativa, afinal, como vendem o mesmo produto, ganha quem tiver o melhor preço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cicero Fernando Araujo Barros
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
20/Mar
1
21/Mar
1
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Cicero Fernando Araujo Barros 1 post