Jump to content
  • 0

Por que as dívidas da Klabin parecem tão altas?


Yasmim Rohanna De S C Melo

Pergunta

Oii pessoal! 🙂

Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa.

Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs

Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Yasmim Rohanna De S C Melo disse:

Oii pessoal! 🙂

Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa.

Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs

Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊

Bom dia, Yasmin!

A Klabin tem uma dívida alta por causa dos grandes investimentos em Capex da empresa, como o Puma II, o maior investimento da história de empresa. Mas de qualquer forma, a dívida não cheaga a ser preocupante, principalmente por conta do indicador Dívida Líquida/EBITDA < 3.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...