Jump to content
  • 0

Carteiras de dividendos em corretoras


Renato Melo

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Renato Melo disse:

Fala galera,

Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk

Boa noite, Renato!

Difícil essas carteiras serem um bom negócio hahaha, muitas vezes a própria instituição tem interesse em inflar ou derrubar o preço da ação, fora que quanto mais giro mais elas ganham.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Renato Melo,

Eu e algumas outras sardinhas aqui do cardume assinam listas de casas de análises.  Eu tenho acesso a 3 delas.  Não uso as listas para escolher os ativos para mim, mas uso como um guia (ou sugestão) de ativos para eu olhar, analisar e aí sim, escolher os "meus" ativos.  Isso me poupa tempo de olhar diversos ativos que, na teoria, não valem a pena.

Meu tempo é melhor empregado em ganhar mais dinheiro com a minha profissão do que ficar horas e horas olhando dezenas ou centenas de ativos.

O que eu faço é olhar as 3 listas, ver o que tem de igual e diferente entre elas e assim reduzir (ou filtrar) o que merece ser estudado.  Me poupa muito tempo.

Em relação à AUVP, foi lá (ou aqui) que aprendi a tomar minhas própria decisões.  Às vezes me falta um pouco de confiança em por em prática aquilo que eu acho, principalmente quando minha opinião está na contra-mão do falatório do mercado. Várias vezes já pensei em investir em algo e não o fiz por falta de confiança e depois vi que teria dado certo e aos poucos estou sendo mais "ousado" e confiando no meu conhecimento e instinto.

Agora, de certo mesmo é que sem AUVP eu estaria muito mais perdido.  Lembro de vários meses quando fazer aporte era um problemão por não saber onde alocar ou por alocar em dicas e achologia.

OBRIGADO AUVP!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Renato Melo disse:

Fala galera,

Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk

Quando comecei a investir em agosto/20 investia através da carteira recomendada da minha corretora da época, geralmente trocava de 2/3 ativos por mês, eu praticamente nunca vendia um ativo, mesmo que a corretora tirava, com o passar do tempo, teve ativos que ela colocava que eu não comprava, e teve ativos que ela tirava que eu comprava mais. Isso ajudou a minha carteira atual ser uma bagunça? Ajudou e muito, hoje tenho 25 ações, já sai de algumas posições, quero sair de outras, mas como tem varias que não representa nem 1% da carteira global, não me incomoda tanto.

Hoje sigo aportando principalmente nas ações que já tenho em carteira, em ações BR existe 2 ativos que gostaria de adicionar em carteira, mas como estou tento outros gastos, não estou investindo tanto, acabou realocando os dividendos em FIIs. Sem falar que preciso começar meus aportes em ETFs lá fora. Com o tempo vou arrumando a minha carteira, nem tenho pressa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...