Jump to content
  • 0

CDB's Fica a dica!!!!!

Paulo Roberto Lagedo Lins

Pergunta

Recommended Posts

• 0

@Juliana Bassetti, então:

Participei, durante a faculdade toda, de diversos processos seletivos do Santander. Eram programas ligados ao Santander Universidades e, em sua maioria, concediam bolsa em dinheiro para que o estudante realizasse um período de mobilidade acadêmica ou mesmo algum curso em outro país. Um dos programas é o Fórmula Santander (que se eu não me engano se aplica à graduação e pós-graduação) e o Bolsas Iberoamericanas (que foi o que eu participei).

No Iberoamericanas, basicamente você recebe em reais o equivalente a 3.000 Euros e consegue (em alguns casos) isenção das taxas de matrícula/mensalidades durante o período de mobilidade acadêmica. No meu caso, fui pra Porto, em Portugal, e a minha Universidade tinha acordo bilateral com a Universidade do Porto, por isso não paguei as mensalidades e nem a matrícula. Fora isso (e a grana), você vai com uma mão na frente e a outra atrás. Tive que correr atrás de absolutamente TUDO, desde o passaporte, visto, até moradia e passagens. Mas no final deu tudo certo, e foi incrível!

Durante esse período de mobilidade, ainda consegui receber outra bolsa do Santander, mas voltada à iniciação científica (PIBIC). Fui o 1º acadêmico de PIBIC internacional na minha Universidade, e recebia uns R$ 300,00 por mês do Santander pra fazer minha pesquisa. Foi uma graninha boa, deu pra manter alguns custos aqui no BR durante o intercâmbio.

Editado por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Othon Oliveira disse:

Ah.. deve ser o tanto que tu gasta então.. Porque, se tu não atender a esses critérios aí de investimentos ou gastos, você precisa pagar essa "taxa". Eu particularmente também nunca paguei, porque deixo uma parte da reserva de emergência na caixinha que já elimina o critério investimento e a corretora que eu uso também é a NuInvest.

Noss eu nunca paguei tb, não tenho tudo isso lá e tb não uso o crédito mais de lá. Será que pq sou cliente antiga? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 22/04/2023 at 15:31, Rui Rodrigues De Souza Junior disse:

vc gasta cerca de 30k no cartão?? eeeeita hahahahaha

é comércio ou descontrole mesmo? hahah brincadeira

Olá Rui, tudo bem!!? Eu sou Produtor Rural, trabalho com reflorestamento, mais precisamente, plantação de florestas exóticas, como: Eucalipto, Teca e Mogno; Valeu;

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Noss eu nunca paguei tb, não tenho tudo isso lá e tb não uso o crédito mais de lá. Será que pq sou cliente antiga? 

Provavelmente sim.

40 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Mas pq vc precisa disso tudo, moço? Kkkkkk gasta tanto assim? Socorr, quero hahahaha

Vish, final do ano passado eu estava usando uns 150k de limite (somando meus cartões)... Depende de alguma necessidade que possa surgir, muito fornecedor das minhas empresas permitem passar o cartão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, William Redig disse:

Tenho 2 péssimas experiências com o Amex TPC, eles são safados.  Estou movendo uma ação contra eles e o Bradesco por conta de negativa de estorno de despesa não reconhecida.  A outra foi um seguro que fiz e ficaram enrolando meses para pagar o prêmio.  Tinha Amex desde 1987 e agem assim, imagino como será com quem é cliente novo.

Reclama no banco central.. hehehe rapidinho eles dão um jeito. Eu aprendi com minha mãe.

Eu nem perco mais meu tempo, BO com financeiro, vou ao banco central, operadora de telefônica ANATEL, ANS para convênio e etc.

Em todos esses órgãos reguladores que você abre reclamação, eles têm um prazo extremamente curto para responder e dar a solução.

Abraço.

Editado por Othon Oliveira
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Ué, mas o meu não tem anuidade, nunca teve... Eu pago só o rewards uma vez ao ano. Nem sempre eu tenho esse valor na conta lá.

Se o seu foi um dos primeiros, deve ser o Mastercard Platinum, se pegou depois pode ser Mastercard Gold ou Platinum, todos eles sem anuidade (na época q a fintech dava prejuízo)

O que paga anuidade é o Mastercard Black, de metal, chamado Ultravioleta, que paga anuidade e tem esses critérios de isençao, e da 1% de cashback sem necessidade do extinto rewards (não disponível para novas adesões, para não competir com o ultravioleta)

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

O meu é Platinum... Mas era Gold quando fiz a conta.

Ultravioleta não querem me dar.

Tenho o rewards até hoje, inclusive renovou esses dias a anuidade.

Eu dei a chance ao nubank de me dar o ultravioleta, era o único motivo pelo q ficaria, mais para ter o cartão de metal, edição limitada (uma hora deixa de ser de metal) iria pedir isençao após três meses de usar muito, e se não for isento iria cancelar ou fazer o downgrade.

Quem tem rewards, tem, se pegar o ultravioleta, perde o rewards e não recupera.

Nubank Platinum não tem proteção de preço,.nenhum Mastercard Platinum tem, apenas o Mastercard Gold.

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

O Nubank, ao meu ver, tem um sério problema de transparência, no tocante às informações de rendimento das caixinhas...

Não sei se vc está ciente, ele mostra pra vc o valor disponível para resgate imediato, ou seja, já descontado o IR.

10 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

O histórico de transações (aportes e retiradas) simplesmente não bate com a lista de depósitos

Bom, algumas caixinhas levam um tempo para dar entrada no aporte, coisa de 1 dia útil. Se vc aportou e nunca entrou o dinheiro na caixinha, imagino que ao menos tenha no seu extrato a saída dessa grana, certo? Aí é um problemão mesmo hein.

Eu uso bastante e não tive problemas (que eu tenha notado).

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Participei, durante a faculdade toda, de diversos processos seletivos do Santander. Eram programas ligados ao Santander Universidades e, em sua maioria, concediam bolsa em dinheiro para que o estudante realizasse um período de mobilidade acadêmica ou mesmo algum curso em outro país. Um dos programas é o Fórmula Santander (que se eu não me engano se aplica à graduação e pós-graduação) e o Bolsas Iberoamericanas (que foi o que eu participei).

No Iberoamericanas, basicamente você recebe em reais o equivalente a 3.000 Euros e consegue (em alguns casos) isenção das taxas de matrícula/mensalidades durante o período de mobilidade acadêmica. No meu caso, fui pra Porto, em Portugal, e a minha Universidade tinha acordo bilateral com a Universidade do Porto, por isso não paguei as mensalidades e nem a matrícula. Fora isso (e a grana), você vai com uma mão na frente e a outra atrás. Tive que correr atrás de absolutamente TUDO, desde o passaporte, visto, até moradia e passagens. Mas no final deu tudo certo, e foi incrível!

Durante esse período de mobilidade, ainda consegui receber outra bolsa do Santander, mas voltada à iniciação científica (PIBIC). Fui o 1º acadêmico de PIBIC internacional na minha Universidade, e recebia uns R$ 300,00 por mês do Santander pra fazer minha pesquisa. Foi uma graninha boa, deu pra manter alguns custos aqui no BR durante o intercâmbio.

Cara, na minha época de faculdade eu recebia uma "bolsa" legal deles que começou primeiro com  Banco Real e depois o Santander comprou. Eu tinha um conta universitária e tinha um cheque especial de 15 dias sem juros.. kkkkk.. O certo seria não usar, e é bem diferente da sua ai... Mas puts... me ajudou muito.

Brincadeira à parte, o Santander é diferenciado.. Aqui na minha região, ele financiou bastante placas solares com juros zero. Tem relatos por aqui de vários produtores que colocaram e ainda conseguiram abater a energia de suas residências.

=}

Abraço!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Othon Oliveira disse:

Cara, na minha época de faculdade eu recebia uma "bolsa" legal deles que começou primeiro com  Banco Real e depois o Santander comprou. Eu tinha um conta universitária e tinha um cheque especial de 15 dias sem juros.. kkkkk.. O certo seria não usar, e é bem diferente da sua ai... Mas puts... me ajudou muito.

Brincadeira à parte, o Santander é diferenciado.. Aqui na minha região, ele financiou bastante placas solares com juros zero. Tem relatos por aqui de vários produtores que colocaram e ainda conseguiram abater a energia de suas residências.

=}

Abraço!

Então Othon,

Na época que a minha conta ainda era Universitária, era uma maravilha! Eu tinha todas essas vantagens aí do cheque especial, isenção de tarifas, ganhava crédito no telefone todo mês e ainda poderia pedir crédito universitário para financiar alguma coisa (material para a faculdade e afins), mas nunca precisei disso.

Nesse ponto, o Santander manda bem mesmo!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Legal. Eu sempre recebo e-mail deles sobre becas mas nunca fui atrás. Porém, não sou mais estudante

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Então Othon,

Na época que a minha conta ainda era Universitária, era uma maravilha! Eu tinha todas essas vantagens aí do cheque especial, isenção de tarifas, ganhava crédito no telefone todo mês e ainda poderia pedir crédito universitário para financiar alguma coisa (material para a faculdade e afins), mas nunca precisei disso.

Nesse ponto, o Santander manda bem mesmo!

Nassa... verdade nessa época aí as taxas de conta eram altas. Lembro que tinha no BB e pagava 28,00. Já era o combustível de 15 dias da titanzinha "Guerreira". rsrss

Depois que abri no Santander, logo cancelei a do BB. Eu realmente só parei de usar o Santander, porque depois de formado "perdi" os benefícios. Ai.. exigia uma conta Itáu para pagamentos e aí as taxas eram menores e etc.

Mas sempre que vejo a logo do Santander.. Bate aquele lembrança... kkkk é meio estranho o pessoal gostar de banco.... Mas sei lá, eu sempre olho com agradecimentos ao Santander, mesmo sabendo que não de "graça", alguém pagou por isso. hehehe

Abraço!

Abraço!

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Othon Oliveira disse:

Nassa... verdade nessa época aí as taxas de conta eram altas. Lembro que tinha no BB e pagava 28,00. Já era o combustível de 15 dias da titanzinha "Guerreira". rsrss

Depois que abri no Santander, logo cancelei a do BB. Eu realmente só parei de usar o Santander, porque depois de formado "perdi" os benefícios. Ai.. exigia uma conta Itáu para pagamentos e aí as taxas eram menores e etc.

Mas sempre que vejo a logo do Santander.. Bate aquele lembrança... kkkk é meio estranho o pessoal gostar de banco.... Mas sei lá, eu sempre olho com agradecimentos ao Santander, mesmo sabendo que não de "graça", alguém pagou por isso. hehehe

Abraço!

Abraço!

Eu não tenho pena e sinto gratidão ZERO pelos bancos. O quanto não pagamos de taxa de manutenção de conta e anuidade de cartão? Fortuna! São uns FDPs. Mas ao menos você tirou proveito :)

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...