Jump to content

Você usa qual tema de apareceria nos seus app?  

14 members have voted

1. 1. Qual tema você prefere nos seus aplicativos?

• Claro
      2
    • Escuro
      9
    • Tanto faz
      3

Recommended Posts

Uso telas o dia todo por conta da minha profissão.. se eu usar temas claros, por volta das 16h eu já vou estar com a vista extremamente cansada (e eu uso óculos, então não tem jeito). Tudo em tema escuro. 

No IPhone eu uso o tema escuro, e depois do por do sol eu ativo o "Night Shift" (reduz a luz azul), e se eu for ler algo ainda ativo o "Reduzir Ponto Branco" que diminui mais ainda a quantidade de luz q a tela emite.

34 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu gosto de usar tema claro de dia e tema escuro a noite, no iPhone tem uma função que ele muda sozinho após o do pôr ao nascer do sol.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Preferir eu prefiro o escuro, mas se colocar não enxergo nada, eu fico muito tempo debaixo de sol ou com sol direto na tela e mesmo com brilho no máximo, tanto note, monitor ou celular no tema claro já tenho que ficar procurando ângulo que de visão, se colocar tema escuro não enxergo nada, além da mudança de cores que nem sempre é padrão, por exemplo no e-mail e nos sites, já que é o "interpretador" que vai alterar, essas cores não ficam no código.

Eu trabalho com programação, sou muito xingado quando tenho que abrir a tela nos meets. Vscode, BigQuery, postman, etc, tudo no tema claro, sempre rola um "Avisa o dia que tu ficar cego....impossível olhar pra tua tela por 30 minutos". Quando eu trabalhava em escritório era tudo tema escuro, o que não tinha tema nativo dava um jeito, procurava um plugin, adaptação, etc. Só era tema claro o que realmente não tinha jeito.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Alison De Amorim disse:

Uso telas o dia todo por conta da minha profissão.. se eu usar temas claros, por volta das 16h eu já vou estar com a vista extremamente cansada (e eu uso óculos, então não tem jeito). Tudo em tema escuro. 

No IPhone eu uso o tema escuro, e depois do por do sol eu ativo o "Night Shift" (reduz a luz azul), e se eu for ler algo ainda ativo o "Reduzir Ponto Branco" que diminui mais ainda a quantidade de luz q a tela emite.

Uso esse recurso também, gosto mais dele do que o modo escuro, até porque não são todos os app que tem a função de entrar no modo escuro automático, e alguns nem tem a função modo escuro

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Preferir eu prefiro o escuro, mas se colocar não enxergo nada, eu fico muito tempo debaixo de sol ou com sol direto na tela e mesmo com brilho no máximo, tanto note, monitor ou celular no tema claro já tenho que ficar procurando ângulo que de visão, se colocar tema escuro não enxergo nada, além da mudança de cores que nem sempre é padrão, por exemplo no e-mail e nos sites, já que é o "interpretador" que vai alterar, essas cores não ficam no código.

Eu trabalho com programação, sou muito xingado quando tenho que abrir a tela nos meets. Vscode, BigQuery, postman, etc, tudo no tema claro, sempre rola um "Avisa o dia que tu ficar cego....impossível olhar pra tua tela por 30 minutos". Quando eu trabalhava em escritório era tudo tema escuro, o que não tinha tema nativo dava um jeito, procurava um plugin, adaptação, etc. Só era tema claro o que realmente não tinha jeito.

caracas como vc consegue usar tema claro? hauhauahuah sou Dev tbm e não consigo ficar com o tema escuro 

Link para compartilhar

Pra que conheceu as telas deste jeito abaixo (chegava ficar marcada a tema mesmo com o computador desligado) tanto faz ! Eu praticamente uso mescla de notebook num tema , portal da cooperativa que trabalho em outro tema escuro  , iPhone claro , vou me adaptando 

para os mais novos não se assustem a imagem abaixo era o Excel dos anos 80

C02677EA-0B7A-4EA6-867E-2D53EFB7C608.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Pra que conheceu as telas deste jeito abaixo (chegava ficar marcada a tema mesmo com o computador desligado) tanto faz ! Eu praticamente uso mescla de notebook num tema , portal da cooperativa que trabalho em outro tema escuro  , iPhone claro , vou me adaptando 

para os mais novos não se assustem a imagem abaixo era o Excel dos anos 80

C02677EA-0B7A-4EA6-867E-2D53EFB7C608.png

@Henrique Magalhães bateu aquela  saudades do monitor IBM de tela de fósforo verde. E também do Lotus 123, pai do Excel.

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Henrique Magalhães bateu aquela  saudades do monitor IBM de tela de fósforo verde. E também do Lotus 123, pai do Excel.

O meu primeiro monitor de PC era âmbar..... Ser velho é phoda.... Comecei com Visical num Digitus DGT100 e depois um Prológica CP500.  Nem drive de disquete eu tinha na época do DGT100.  Salvava arquivos em uma fita cassete.

image.png.0c27bd85fd6d142ba579574c4b0ad054.png

image.png.60bb41f7835c31def6dd8ed083c68f1b.png

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar

58 minutes ago, Giovanna Thimoteo disse:

No Mac ele tbm tem essa função, delicinha trabalhar assim, e é bom que nao cansa os olhos

Aham, tanto para o modo escuro como para o Night Shift. O NS eu nem percebo quando ele é ativado, se não fosse pelo modo escuro, eu nem perceberia

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...