Henrique Magalhães Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 Eu vi meio por cima também, pela agilidade que voltou a página pro ar acredito que conseguiram só fazer um redirecionamento de rota mesmo, mas nunca dá pra confiar 100% né, melhor alterar as senhas por garantia mesmo. Sobre os consolidadores das carteiras, qual que vocês estão usando e gostam mais? Eu estava usando o do Myprofit e recentemente me cadastrei no Kinvo também, mas fiquei mais perdido no Kinvo, sem contar que os valores e rentabilidade da carteira NUNCA fica igual entre uma e outra. Queria saber qual você usa e porquê... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 13 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse: Eu vi meio por cima também, pela agilidade que voltou a página pro ar acredito que conseguiram só fazer um redirecionamento de rota mesmo, mas nunca dá pra confiar 100% né, melhor alterar as senhas por garantia mesmo. Sobre os consolidadores das carteiras, qual que vocês estão usando e gostam mais? Eu estava usando o do Myprofit e recentemente me cadastrei no Kinvo também, mas fiquei mais perdido no Kinvo, sem contar que os valores e rentabilidade da carteira NUNCA fica igual entre uma e outra. Queria saber qual você usa e porquê... Eu uso o controle de investimentos como App MeuDinheiroWeb. Não tem integração com a B3 e eu preciso importar as notas de corretagem. Eu dou acesso à status investe à minha conta da B3, lembrando que esse acesso é somente leitura; não tem eles alterarem nada, mas sempre tem uma diferença. Acho que o motivo da diferença é que o sistema da B3 tem um delay na atualização das informações. O motivo que gosto do meu dinheiro é que ele integra o controle financeiro e dos investimentos, facilitando muito a minha vida, principalmente por importar automaticamente os eventos de proventos, bonificações, splits, implits, consolidando tudo num lugar só e posso acessar e fazer lançamentos tanto no celular quanto na web. Tem também uns vídeo-tutoriais bem detalhados explicando como usa. Não é grátis, mas se paga. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 25 de Março de 2023 Compartilhar Postado 25 de Março de 2023 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos? Eu trabalho com segurança da informação. É muito difícil saber exatamente o que houve, uma vez que na maioria das vezes nem que foi hackeado sabe direito. Se a empresa tem foco em segurança e leva isso a sério, as nossas informações deveria estar sempre cifradas e anônimas, sem nada que ligue os ativos aos seus donos. Mesmo mega-empresas, com muito investimento em segurança estão sujeita a serem hackeadas. Existem inúmeras possibilidades de se hackear uma empresa. Um bom exemplo é a varejista americana Target. Os hackers entraram na rede da empresa através de um prestador de serviços que dava manutenção no sistema de ar-condicionados. A partir dos computadores do terceirizado, o malware invadiu a rede da empresa indo parar os terminais de caixa e ficou muito tempo capturando e exfiltrando dados de cartões de crédito. Fora a credibilidade da empresa, os bancos cobraram dela as despesas de re-emissão dos cartões vazados. Foram cerca de 3 milhões de cartões ao custo unitário de reposição de 4 dólares, dando um preju para a Target de 12 milhões de dólares a serem reembolsados às emissoras dos cartões. O mais curioso disso é que a Target (alvo, em inglês), foi vítima de ataque alvejado (targettet attack) -coincidência do destino?! Não existe segurança 100% e quem disser que tem isso está mentindo. Segurança pode ser plotada em um gráfico onde em um eixo fica o quanto a informação é valiosa e no outro eixo quanto precisa ser investido para garantir a segurança. Quanto mais valioso o alvo, mais precisa investir em protegê-los. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 Bom dia eu tbm usava trademap e estou inseguro de usar ele agora, qual outros app para acompanhar a carteira?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscylla Roberta Dos Santos Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 Eu usava o trademap, mas faz mais de um ano que não mexo, minha carteira fica no gorila e eu gosto dele, mas prefiro o lançamento manual, não por questãoi de segurança, mas de cadastro mesmo, acho melhor fazer dessa forma, por isso não tenho nenhum lugar que usa a B3. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 2 horas atrás, Thiago Alves disse: Bom dia eu tbm usava trademap e estou inseguro de usar ele agora, qual outros app para acompanhar a carteira?? Comecei usar o Kinvo há algumas semanas , para mim esta ok Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 4 horas atrás, Thiago Alves disse: Bom dia eu tbm usava trademap e estou inseguro de usar ele agora, qual outros app para acompanhar a carteira?? Da uma olhada o status investe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts