Jump to content
  • 0

Como montar sua carteira de renda fixa.


Eduardo Kazuyuki Kumi

Pergunta

Boa tarde meu povo.

um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre  é no min 1000 reais.

seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta.

 

AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA

 

socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc 

  • HAHAHAHA 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Boa tarde meu povo.

um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre  é no min 1000 reais.

seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta.

 

AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA

 

socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc 

Vai depender muito da tua estratégia, de como esta a tua carteira. Vamos dar exemplo: @Henrique Magalhães deve colocar tudo em renda variável, eu vou gastar tudo no casamento kkkkkk

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Boa tarde meu povo.

um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre  é no min 1000 reais.

seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta.

 

AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA

 

socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc 

Opção ? Opções ?

image.jpeg.5d08c6f47ee3743a0eb1af924a3dc3d4.jpeg

 

agora no meu caso , eu tenho um desequilíbrio enorme da proporção renda fixa x outras classes (o que não chega a ser um problema , apenas peguei ótimos e longos cdbs por anos - longo prazo) e na minha estratégia além dos aportes eu iria equalizar as classes conforme os vencimentos !

só a brk representa cerca de 6 a 7% do total de minha carteira , então no meu caso não irei reinvestir tudo de uma vez , vou dividir em aportes mensais e começar a correção das minhas metas por classe de ativo! Acredito que analisando suas metas e a situação do sei diagrama atual (descontando a brk) você veja um gap a ser ajustado !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Boa tarde meu povo.

um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre  é no min 1000 reais.

seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta.

 

AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA

 

socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc 

@Eduardo Kazuyuki Kumi ainda estou avaliando, mas eu devo dividir o valor da BRK em uns 4 meses de aportes, e deve ser quase tudo em FIIs para rebalancear minha carteira.

Parecido com o @Henrique Magalhães, o meu valor da BRK também gira em torno de 6%-7% da minha carteira, porém em Reais é infinitamente menor que o dele, afinal a carteira dele passa dos vários milhões rsrsrsrsrs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai depender muito da tua estratégia, de como esta a tua carteira. Vamos dar exemplo: @Henrique Magalhães deve colocar tudo em renda variável, eu vou gastar tudo no casamento kkkkkk

confesso que socar tudo no casamento ta sendo uma opção viu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Opção ? Opções ?

image.jpeg.5d08c6f47ee3743a0eb1af924a3dc3d4.jpeg

 

agora no meu caso , eu tenho um desequilíbrio enorme da proporção renda fixa x outras classes (o que não chega a ser um problema , apenas peguei ótimos e longos cdbs por anos - longo prazo) e na minha estratégia além dos aportes eu iria equalizar as classes conforme os vencimentos !

só a brk representa cerca de 6 a 7% do total de minha carteira , então no meu caso não irei reinvestir tudo de uma vez , vou dividir em aportes mensais e começar a correção das minhas metas por classe de ativo! Acredito que analisando suas metas e a situação do sei diagrama atual (descontando a brk) você veja um gap a ser ajustado !

ai que ta a dureza, brk era mais que 50% da minha renda variavel KKKKKKKKKKKKKKKKK, como eu comecei agora no mundo dos invesmentos e principalmente da renda fixa, minha carteira so tinha ela de renda fixa + o restante da carteira tava em cbd de liquidez diaria do c6 ( pra ver se descolo meu cartaozin black sem anuidade)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eduardo Kazuyuki Kumi ainda estou avaliando, mas eu devo dividir o valor da BRK em uns 4 meses de aportes, e deve ser quase tudo em FIIs para rebalancear minha carteira.

Parecido com o @Henrique Magalhães, o meu valor da BRK também gira em torno de 6%-7% da minha carteira, porém em Reais é infinitamente menor que o dele, afinal a carteira dele passa dos vários milhões rsrsrsrsrs

no caso de voces esta mais facil para rebalancear eu acredito, minha carteira e singela, a brk tinha mais que 50% da minha renda fixa KKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Eduardo Kazuyuki Kumi ainda estou avaliando, mas eu devo dividir o valor da BRK em uns 4 meses de aportes, e deve ser quase tudo em FIIs para rebalancear minha carteira.

Parecido com o @Henrique Magalhães, o meu valor da BRK também gira em torno de 6%-7% da minha carteira, porém em Reais é infinitamente menor que o dele, afinal a carteira dele passa dos vários milhões rsrsrsrsrs

ahahah Milhões ainda nao tenho, mas todos ainda teremos e muitos ... to aqui com minha carta do 1MI na gaveta na frente do meu computador pra eu reforçar que preciso chegar na meta pra abrir ela.. e irei comemorar com todos vcs aqui

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

confesso que socar tudo no casamento ta sendo uma opção viu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Quem diria que teria outra pessoa que vai fazer a mesma coisa do que eu hahahahahah. Aqui ainda falta pagar uns 50k 🙃🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Eduardo Kazuyuki Kumi ainda estou avaliando, mas eu devo dividir o valor da BRK em uns 4 meses de aportes, e deve ser quase tudo em FIIs para rebalancear minha carteira.

Parecido com o @Henrique Magalhães, o meu valor da BRK também gira em torno de 6%-7% da minha carteira, porém em Reais é infinitamente menor que o dele, afinal a carteira dele passa dos vários milhões rsrsrsrsrs

Ainda chego lá @Flavio Prado😎😎😎

4906B5B1-EC5A-4BB0-B9C0-83383088A233.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

To na fase do planejamento, ta sendo um parto com a cerimonialista/assessora para decidir as coisas

No meu caso, a gente já tinha visto os principais, como a gente tinha poucas datas disponíveis, foi bem tranquilo, ela ajudou mais nas coisas que a gente não sabia, como som, iluminação, bar...

Lugar, Buffet, decorador, doces, DJ, banda, fotos, filmagem e outras coisinhas a gente já tinha visto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

No meu caso, a gente já tinha visto os principais, como a gente tinha poucas datas disponíveis, foi bem tranquilo, ela ajudou mais nas coisas que a gente não sabia, como som, iluminação, bar...

Lugar, Buffet, decorador, doces, DJ, banda, fotos, filmagem e outras coisinhas a gente já tinha visto.

minha sorte que o sogrão vai dar uma mao no casamento se nao kkkkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

minha sorte que o sogrão vai dar uma mao no casamento se nao kkkkkkkk 

Minha sorte foi que eu já estava fazendo um caixa maior para ajudar em outras coisas aqui em casa. E por culpa da construção da Granja meus pais não poder me ajudar no casamento, se eu não tivesse que trocar de emprego, estava até de boa, mas como vou ter que mudar até de estado, o medo bateu um pouquinho kkkkkk. Mas avisei para minha noiva, que só vou sair daqui, quando tiver com as contas quitadas e conseguir alguma coisa fixa que pague pelo menos as contas do mês, enquanto isso vou pegar estrada, ir para Rio Preto duas vezes no mês, vai ficar corrido, mas acredito que vou achar alguma coisa rápido, só não vai pagar tão bem quanto aqui, a vantagem que não vou gastar tanto com gasolina e manutenção, fora o cansaço e o risco de pegar estrada quase toda semana. Minha sorte que já estou acostumado, hoje trabalho 150km de casa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/03/2023 at 16:00, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Boa tarde meu povo.

um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre  é no min 1000 reais.

seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta.

 

AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA

 

socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc 

Eu vou reinvestir os 2 mil e mais o juro.... 50% Ação 50% FIIs..

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...