Felipe Fernandes De Oliveira Postado 29 de Março de 2023 Compartilhar Postado 29 de Março de 2023 Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 29 de Março de 2023 Compartilhar Postado 29 de Março de 2023 Oi Felipe, eu teria comprado, e comprei, no periodo de baixa, Agora não sei se vale. Se estiver comprando para longo prazo e de modo consistente, não vejo motivo para parar os aportes. Eu estou botando 500,00 por mes em BTC e ETH desde fevereiro do ano passado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 30 de Março de 2023 Compartilhar Postado 30 de Março de 2023 10 horas atrás, William Redig disse: Oi Felipe, eu teria comprado, e comprei, no periodo de baixa, Agora não sei se vale. Se estiver comprando para longo prazo e de modo consistente, não vejo motivo para parar os aportes. Eu estou botando 500,00 por mes em BTC e ETH desde fevereiro do ano passado. Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Março de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Março de 2023 @Felipe Fernandes De Oliveira antes de tudo se você tiver já definido qual % você quer de Cripto em sua carteira (exemplo 4, 5 ou 6%) seria mais fácil pois assim você praticamente iria postar um pouco a cada mês e teria seu preço médio … eu comecei com BTC em novembro de 2022 e somente este mês decidi não aportar pelo seguinte motivo , o índice de ganância deu um salto de 33 pra 60 em poucos dias e está se sustentando na casa dos 60 (em paralelo o preço sobe loucamente tb) outro ponto é que agora notei q vários canais voltaram a falar de btc (tem até aquelas pegadinha de 4 aula grátis etc sobre o tema , ou seja momento de alta ) eu sou novato no BTC mas usando o índice abaixo na tive uma boa rentabilidade num curto espaço de tempo (total de 13 mil aportados que hoje valem 21 mil) mais de 60% Abaixo o danado do índice e o valor do biticonho hj 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Março de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Março de 2023 (edited) Complementando , notei também que muitos canais estão batendo forte na questão do próximo halving, e em contrapartida batendo forte no assunto crises dos bancos , ou seja como preço da cripto segue a loucura da compra e venda , dependendo da emoção da galera (e da ganância ) o preço pode disparar e depois umas despencadas (pretendo ir seguindo este índice ao menos pra me guiar bo quanto irei aportar , apesar que já estou perto do meu limite de Bitcoin que define para minhacarteira ) e fazendo um comparativo besta, (sabendo q este ganho atual pode simplesmente oscilar pra baixo ou mais pra cima ainda ) só com Bitcoin (que hoje é menos de 3% da minha carteira ) já paguei a AUVP 2x , e 1 AUVP sempre por 1 ano e ainda sobrou um troco Considerando que eh sabia zero de Bitcoin e nem pensava em ter pq eh não entendia nada dele (sei o básico que preciso e estou indo devagar mas confiante no que estou fazendo ) Editado 30 de Março de 2023 por Henrique Magalhães 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Roberto Lagedo Lins Postado 30 de Março de 2023 Compartilhar Postado 30 de Março de 2023 Felipe, estou com o Henrique, minha estratégia para este assunto é muito parecida com a dele!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 On 29/03/2023 at 23:32, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte desculpe a demora , obrigado pelo feedback , estou firme nessa estrategia 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 On 30/03/2023 at 00:05, Henrique Magalhães disse: Complementando , notei também que muitos canais estão batendo forte na questão do próximo halving, e em contrapartida batendo forte no assunto crises dos bancos , ou seja como preço da cripto segue a loucura da compra e venda , dependendo da emoção da galera (e da ganância ) o preço pode disparar e depois umas despencadas (pretendo ir seguindo este índice ao menos pra me guiar bo quanto irei aportar , apesar que já estou perto do meu limite de Bitcoin que define para minhacarteira ) e fazendo um comparativo besta, (sabendo q este ganho atual pode simplesmente oscilar pra baixo ou mais pra cima ainda ) só com Bitcoin (que hoje é menos de 3% da minha carteira ) já paguei a AUVP 2x , e 1 AUVP sempre por 1 ano e ainda sobrou um troco Considerando que eh sabia zero de Bitcoin e nem pensava em ter pq eh não entendia nada dele (sei o básico que preciso e estou indo devagar mas confiante no que estou fazendo ) Boa noite , obrigado pelo feedback . Estou com o Bitcoin desde 2021 sou um entusiasta e estudei relativamente bem , e adoro o conceito da moeda , atualmente varios canais tem enfatizado essa janela de oportunidade , e ate achei coerente as opiniões . Ja tenho definido o risco em 5% pois acredito no potencial da moeda e ainda a muito a ser explorado . 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) Ainda não me sinto a vontade. Editado 25 de Abril de 2023 por Rai Nunes Espindola 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Xavier Young Fei Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Eu mantenho um limite de 5% na carteira. Mas agora a pergunta de ouro, vcs acham que quando a economia melhorar, vamos ter altas como as anteriores ou aquelas altas foram impulsionadas por uma 'falencia economica' que o covid poderia causar? Na real a pergunta é: o proximo Boom das criptos será num clima de bolsa bull ou bear? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 25 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Eu acredito muito no conceito por traz do BTC , se a alta não for agora não importa , pois é uma moeda que já tem um pequeno lastro e se provou forte até o presente momento , para uma reserva de valor visando o risco mínimo da carteira em 5% , e as grandes oscilações eu jogo pra perder e não conto com o sucesso , se meu pobre entendimento estiver certo , eu tenho certeza que poderá valer o risco de perder 5% e faturar algo inimaginável . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Freitas De Almeida Postado 5 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2023 Pois eu acho que se o mundo pegar fogo é o tal BTC que salva! Se só teremos 21 milhões de BTC no mundo quero ter pelo menos 1. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 6 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Junho de 2023 antes de entrar nas criptos (ou aumentar a sua exposição): termine as aulas engorde a sua RE equilibre a sua carteira defina sua percentagem de exposição estude pelo menos sobre o índice "fear and greed" 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 9 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2023 On 05/06/2023 at 20:40, Marina Freitas De Almeida disse: Pois eu acho que se o mundo pegar fogo é o tal BTC que salva! Se só teremos 21 milhões de BTC no mundo quero ter pelo menos 1. Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs. Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 12 horas atrás, Rai Nunes disse: Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs. Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades tradicionais e mais perenes) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 16 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades tradicionais e mais perenes) Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 19 minutes ago, Barbara disse: Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. Metade salada metade drogas … na verdade sempre tem espaço pra ambos … é aí a brecha do sistema 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 (edited) 1 hora atrás, Barbara disse: Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel. Então como diz o Raul você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso. Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas. O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha. Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem. Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando. Editado 10 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 44 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel. Então como diz o RAUL, você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso. Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas. O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha. Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem. Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando. 1. Não precisa colocar em caixa alta. Só dar uma resposta já esta bom 2. Por mais q o Raul diga q é só um papel com cuspe, eu duvido q uma moeda como o dólar (q vc deu no ex) terá algum sério problema. 3. Nada disso faz com q o bitcoin tenha alguma garantia a não ser pela fé das pessoas. Pelo menos até hoje. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts