Jump to content

Recommended Posts

6 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

images - 2023-06-09T234910.600.jpeg

Eu dei um q merda, mas na vdd eu tô rindo 😅

Não acho q o mundo ""volte pra tras"". Tecnologia ta aí, cripto ta aí, AI tá aí e não tem como fugir. Nem quero! O q estou falando é querer comprar btc (ou outras) pensando q se o mundo como conhecemos sucumbir, estará a salvo do sistema, é loucura. Agora como uma porcentagem dos investimentos acho válido sim. Eu mesma já falei aqui na comu várias vezes q por achar q era furada vendi os poucos q tinha e me arrependo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Barbara disse:

Eu dei um q merda, mas na vdd eu tô rindo 😅

Não acho q o mundo ""volte pra tras"". Tecnologia ta aí, cripto ta aí, AI tá aí e não tem como fugir. Nem quero! O q estou falando é querer comprar btc (ou outras) pensando q se o mundo como conhecemos sucumbir, estará a salvo do sistema, é loucura. Agora como uma porcentagem dos investimentos acho válido sim. Eu mesma já falei aqui na comu várias vezes q por achar q era furada vendi os poucos q tinha e me arrependo.

Totalmente de acordo

A comparação do bitcoin como reserva de valor deve ser feita com o ouro, ainda vai ver essa aula.

As outras moedas não vão sumir, umas vão subir e outras vão perder valor, moedas ficidciarias são inflacionarias, não vao ser substituídas por cryptos, as cryptos apenas resolvem alguns problemas que as fiduciarias nao conseguem resolver.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. 

Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel.

Então como diz o Raul você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso.

Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas.

O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha.

Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem.

Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando.

In BTC we trust!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Totalmente de acordo

A comparação do bitcoin como reserva de valor deve ser feita com o ouro, ainda vai ver essa aula.

As outras moedas não vão sumir, umas vão subir e outras vão perder valor, moedas ficidciarias são inflacionarias, não vao ser substituídas por cryptos, as cryptos apenas resolvem alguns problemas que as fiduciarias nao conseguem resolver.

Gente, vocês estão levando a sério demais o " se o mundo pegar fogo".... Foi uma piada...

Espero não ver nada similar a guerras ou coisas extremas no BR.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...