Barbara Agueda Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 6 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Eu dei um q merda, mas na vdd eu tô rindo 😅 Não acho q o mundo ""volte pra tras"". Tecnologia ta aí, cripto ta aí, AI tá aí e não tem como fugir. Nem quero! O q estou falando é querer comprar btc (ou outras) pensando q se o mundo como conhecemos sucumbir, estará a salvo do sistema, é loucura. Agora como uma porcentagem dos investimentos acho válido sim. Eu mesma já falei aqui na comu várias vezes q por achar q era furada vendi os poucos q tinha e me arrependo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 1 minute ago, Barbara disse: Eu dei um q merda, mas na vdd eu tô rindo 😅 Não acho q o mundo ""volte pra tras"". Tecnologia ta aí, cripto ta aí, AI tá aí e não tem como fugir. Nem quero! O q estou falando é querer comprar btc (ou outras) pensando q se o mundo como conhecemos sucumbir, estará a salvo do sistema, é loucura. Agora como uma porcentagem dos investimentos acho válido sim. Eu mesma já falei aqui na comu várias vezes q por achar q era furada vendi os poucos q tinha e me arrependo. Totalmente de acordo A comparação do bitcoin como reserva de valor deve ser feita com o ouro, ainda vai ver essa aula. As outras moedas não vão sumir, umas vão subir e outras vão perder valor, moedas ficidciarias são inflacionarias, não vao ser substituídas por cryptos, as cryptos apenas resolvem alguns problemas que as fiduciarias nao conseguem resolver. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Freitas De Almeida Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 22 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel. Então como diz o Raul você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso. Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas. O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha. Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem. Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando. In BTC we trust! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Freitas De Almeida Postado 10 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2023 20 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: Totalmente de acordo A comparação do bitcoin como reserva de valor deve ser feita com o ouro, ainda vai ver essa aula. As outras moedas não vão sumir, umas vão subir e outras vão perder valor, moedas ficidciarias são inflacionarias, não vao ser substituídas por cryptos, as cryptos apenas resolvem alguns problemas que as fiduciarias nao conseguem resolver. Gente, vocês estão levando a sério demais o " se o mundo pegar fogo".... Foi uma piada... Espero não ver nada similar a guerras ou coisas extremas no BR. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts