Jump to content
  • 0

Tesouro Direito Renda +


Naira Santos Sena

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá minha amiga, tudo bem? Acredito que por ser um título novo (está disponível desde jan/23), nao tem na aula (aula foi gravada em 2020). Já estudei um pouco sobre esse título e basicamente e um tesouro ipca+, porem em vez de receber o valor integral no vencimento, recebera em parcelas mensais por 20 anos. Por exemplo : você adquire um título tesouro renda+ 2040. Faz os aportes mensais a partir de hoje. Suponhamos que você tenha um resultado de 240000, então você recebera 1000 por mês ate dez de 2060. Pelo que vi no tesouro, esses títulos são ipca + 6/7% . Mas claro que sou amador, melhor pedirmos para o Raul fazer um acréscimo na aula. Até por que tenho algumas dúvidas como : quando o título comecar a ser pago, o rendimento e congelado ou ele continua rendendo? Isso nao ficou claro para mim. Grato desde ja

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Na minha humilde opinião de bosta, esse título deveria ser oferecido a todos os clt do pais em troca da previdência pública ou fgts   , claro que os ixxxpertinhoxxx do governo nunca colocariam isso como opção. Valeeeu

Editado por Joao Lucas Ferreira Da Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

Olá minha amiga, tudo bem? Acredito que por ser um título novo (está disponível desde jan/23), nao tem na aula (aula foi gravada em 2020). Já estudei um pouco sobre esse título e basicamente e um tesouro ipca+, porem em vez de receber o valor integral no vencimento, recebera em parcelas mensais por 20 anos. Por exemplo : você adquire um título tesouro renda+ 2040. Faz os aportes mensais a partir de hoje. Suponhamos que você tenha um resultado de 240000, então você recebera 1000 por mês ate dez de 2060. Pelo que vi no tesouro, esses títulos são ipca + 6/7% . Mas claro que sou amador, melhor pedirmos para o Raul fazer um acréscimo na aula. Até por que tenho algumas dúvidas como : quando o título comecar a ser pago, o rendimento e congelado ou ele continua rendendo? Isso nao ficou claro para mim. Grato desde ja

@Joao Lucas Ferreira Da Silva no período de pagamento as parcelas são corrigidas pelo IPCA+ a taxa contratada.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

Imaginei, não tinha sentido congelar, mas não custa ter certeza. De resto tudo ok ne?

@Joao Lucas Ferreira Da Silva no meu ponto de vista, para nós da AUVP, não faria muito sentido o investimento nesse novo Tesouro. Para quem não tem interesse em estudar, me parece ser um complemento de renda relativamente bom e de simples funcionalidade para o público em geral.

Ao meu ver, o interessante é que uma vez feito o primeiro aporte, você trava a rentabilidade para os aportes seguintes até o vencimento, e esta "funcionalidade" não temos em outros títulos de renda fixa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Joao Lucas Ferreira Da Silva no meu ponto de vista, para nós da AUVP, não faria muito sentido o investimento nesse novo Tesouro. Para quem não tem interesse em estudar, me parece ser um complemento de renda relativamente bom e de simples funcionalidade para o público em geral.

Ao meu ver, o interessante é que uma vez feito o primeiro aporte, você trava a rentabilidade para os aportes seguintes até o vencimento, e esta "funcionalidade" não temos em outros títulos de renda fixa.

Concordo, acho que vocês deixaram claro isso em vídeo no canal do investidor sardinha. Para a maioria das pessoas da AUVP (para não dizer todos) , realmente existem opções melhores. Mas pelo menos para mim, o tesouro foi a “porta de entrada” para investimentos em geral. Você vai perdendo o medo de aportar e aos poucos vai experimentando outros caminhos que passam a fazer mais sentido. Acredito que esse título teria ainda mais força como essa tal porta de entrada. Para isso careceria de divulgação. Minha experiência pessoal, comecei a aportar em um título desse para minha filha como uma experiência para ela, bem como um laboratório quando ela puder entender .Usei minha conta mesmo, mas ele vencera nos 18 anos dela. Sim, sei que ha opções melhores, mas julguei que , nesse caso, servira como ferramenta pedagógica. Muito obrigado pela atenção , flavio, cara dia mais certo da minha escolha de ingressar na AUVP. Valeu

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Prado o que achei ruim também (pra quem estuda e está investindo ) e acaba não fazendo sentido , é que você receberia o valor em 20 anos e babau, acabou puro suco do prazer … sendo investidor e tendo uma carteita que gere renda passiva você sempre terá o ativo que pode ser passado como herança quando partirmos ….

é um produto para quem realmente não quer estudar e só quer um complemento por 20 anos … pros sardinhas aqui não vejo sentido 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...