Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser.
- Ações nacionais
- Ações internacionais
- FIIs
- Renda fixa
- Reserva de valor
Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é.
Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço uma carteira com poucos fundos "só pra garantir"?
Tenho 22 anos, 10k de patrimônio, sou estudante terminando a graduação.
Pergunta
Thales Vinicius De Paula Drumond
Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser.
- Ações nacionais
- Ações internacionais
- FIIs
- Renda fixa
- Reserva de valor
Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é.
Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço uma carteira com poucos fundos "só pra garantir"?
Tenho 22 anos, 10k de patrimônio, sou estudante terminando a graduação.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
3
3
DIAS POPULARES
8/Abr
14
7/Abr
6
20/Abr
1
6/Abr
1
Top Posters For This Question
Marcelo R 5 posts
Thales Vinicius De Paula Drumond 4 posts
William Redig 3 posts
Dener Aparecido Troiano 3 posts
DIAS POPULARES
8/Abr 2023
14 posts
7/Abr 2023
6 posts
20/Abr 2023
1 post
6/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Thales Vinicius De Paula Drumond e @Dener Aparecido Troiano, Eu comecei com FIIs. Me identifiquei com a classe de ativos. Comecei a investir apenas com 61 anos de idade e hoje tenho 64. Qu
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Como meu foco é renda passiva, é impossível não ter FIIs na minha carteira. A critica do Raul é válida, já que ações tem chances de fazer seu patrimônio crescer muito mais do que investindo em FIIs, p
Thales Vinicius De Paula Drumond
21 respostas para essa pergunta
Recommended Posts