Jump to content
  • 0

CRIs/CRAs e Debêntures


Leo Rogerio Da Silva Moreira

Pergunta

Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures.

 

Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado?

 

Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo?

 

Não se preocupem, que não quero assumir risco igual louco kkkkkkkkkkkk mas para mim quando não existe uma mensuração do risco (nesse caso a frequência real que isso acontece) fica mais difícil na hora de analisar, pois parece que tudo pode dar errado a qualquer momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Leo Rogerio Da Silva Moreira,

Casos recentes:

Debentures de Americanas praticamente viraram pó; A Light está com a corda no pescoço perigando também.

CRIs:  Vários fundos imobiliários estão caindo direto por conta de CRIs que não estão sendo honrados.

Pessoalmente, eu não me considero competente o suficiente para investir em debêntures.  Sobre CRIs, eu invisto indiretamente através dos Fundos Imobiliários de papel.  Além de serem muito diversificados, os gestores dos FIIs fazem as suas análises e exigem garantias que eu, uma mísera sardinha não tenho como fazer.

Similar aos FIIs vs CRIs, os Fiagros investem em CRAs.

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures.

 

Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado?

 

Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo?

 

Não se preocupem, que não quero assumir risco igual louco kkkkkkkkkkkk mas para mim quando não existe uma mensuração do risco (nesse caso a frequência real que isso acontece) fica mais difícil na hora de analisar, pois parece que tudo pode dar errado a qualquer momento.

Bom dia, Leo!

Vou te falar que eu não gosto de debêntures, é risco de renda variável com rentabilidade de renda fixa. Os CRIs e CRAs são mais interessantes, pois contam com isenção de imposto de renda. Só gosto de investir nesses ativos por meio dos FIIs de papel, que possuem uma carteira infinitamente mais diversificada e possuem meios para tomar suas garantias e cobrar os credores em casos de inadimplência, além das rentabilidades maravilhosas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...