Jump to content
  • 0

Aula 6 ipca +


Rafael Carlos

Pergunta

Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street.

Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
59 minutes ago, Rafael Carlos disse:

Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street.

Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!

Perfeito… so fixa o indice, o rendimento varia com o índice 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/04/2023 at 13:28, Rafael Carlos disse:

Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street.

Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!

@Rafael Carlos as corretoras, bancos e o próprio Tesouro Direto usam as previsões/expectativas futuras do índice para calcular a previsão do valor no vencimento. Como é uma previsão o valor real poderá ser maior ou menor.

Isso acontece com Selic, CDI, IPCA, IGPM etc.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...