Jump to content
  • 0

Dúvida em análise de carteira de FII de papel


Rubens Tavares

Pergunta

Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela.

Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. 

Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?

pergunta.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá, vendo no statusinvest os spreed são mais ou menos nesta faixa mesmo, eu acredito que é IPCA+ a taxa , mas como não achei nenhum desses contratos, vou seguir o tópico para ver se alguém sabe sobre.

image.png.b222a74b560adf76f3e32123c5f89b2f.png

 

Não tem nenhum site que conseguimos ver todos contratos?

Editado por Dener Aparecido Troiano
add imagem
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Dener Aparecido Troiano disse:

Olá, vendo no statusinvest os spreed são mais ou menos nesta faixa mesmo, eu acredito que é IPCA+ a taxa , mas como não achei nenhum desses contratos, vou seguir o tópico para ver se alguém sabe sobre.

image.png.b222a74b560adf76f3e32123c5f89b2f.png

 

Não tem nenhum site que conseguimos ver todos contratos?

Massa demais! Foquei quase 100% em ações nos últimos meses, quando pego um FII fico boiando as vezes kkk.

Olhando pra um HCTR11 desse, num cenário onde talvez a selic baixe, e a inflação aumente, pode ser que tenha uma rentabilidade monstra né ? Claro se todo os devedores pagarem direitinho rsrs

Essa imagem eu tinha pegado no relatório oferecido no proprio site da hectare, se bobear lá tem mais informações sobre os contratos, mas eu não cheguei a ver.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/04/2023 at 13:53, Rubens Tavares disse:

Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela.

Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. 

Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?

pergunta.png

@Rubens Tavares normalmente é o Índice mais a taxa de juros, ou seja, esses CRIs são IPCA+Taxa.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...