Jump to content

Médico tem placa de otário


Recommended Posts

13 horas atrás, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

Não sei se tenho muitos colegas aqui no grupo, mas cabe a discussão. Mas a impressão que eu tenho é que , ao sair da faculdade, é colocada em nos uma placa com a palavra otário escrita. Oferta de produtos péssimos por parte de instituições financeiras, pressão para adquirir passivos , pressão para assumir cargas de trabalho quase inimagináveis para um ser humano saudável. Infelizmente a maioria acaba cedendo e enfiando a vida financeira em um buraco literalmente sem fundo. Observei isso acontecer com alguns colegas muito próximos e que, mesmo jovens, estão em situações aparentemente sem soluções a curto e médio prazo. Culpado de tudo isso? A formação, parece pecado falar em dinheiro no curso de medicina. Já comentei aqui e repito: deveria ser obrigatório em todo curso de medicina um módulo de educação financeira. Um abraço a todos em especial aos colegas esculápios.

Eu acho que é mais culpa da gente mesmo. Pessoa forma primeira coisa que faz é comprar um carro. Vai comprar alguma coisa: Ahhhh, só mais um plantão na semana que eu pago isso. Com o tempo esta comprando coisas e não fica em casa para aproveitar as mesmas coisas. 

Tem um amigo meu que faz 96 horas por semana e não tem praticamente nada de patrimônio, gasta tudo e mais um pouco que ganha, a conta não vai fechar nunca!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando você entra na faculdade de medicina, logo já se vê submetido a expectativas enormes de sua família, da sociedade e de si próprio. Entre faculdade e residências, são, em média, 10 anos da sua vida de muito esforço, enquanto seus amigos de outros cursos estão casados, com filhos e fazendo patrimônio. Quando cai no mercado de trabalho, você se vê no direito de "se recompensar" por tudo, e por isso vemos muitos colegas de cara financiando BMW ou Mercedes, gastando com festa de casamento luxuosa, afinal está na hora de finalmente mostrar que venceu. Também existe a falsa sensação de segurança de ter uma profissão "boa". Pode ter certeza de que as instituições financeiras, as concessionárias, todas veem o médico recém-formado com um alvo enorme nas costas para adquirir passivos. Acredito que o Raul deva conhecer o quão comum é o desastre da vida financeira dos médicos nos primeiros 5-10 anos de carreira. A ficha cai ao se deparar com realidade do mercado de trabalho, como você disse com condições inimagináveis, e a tendência é piorar: somos um dos países campeões em número de formandos em medicina. Educação financeira obviamente amenizaria a situação, mas na minha opinião toda essa sobrecarga, cultura e expectativas em cima dos médicos é a grande causa, talvez a classe com mais "falsos ricos".

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Só não concordo com uma coisa...

Deveria ser obrigatório Educação Financeira em TUDO (não somente para os medicos rs), começando em casa, passando pelos primeiros anos escolares, e acompanhando até a formação final...

 

Bem que tentaram ne… hehehehe mas e bem isso mesmo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho que é mais culpa da gente mesmo. Pessoa forma primeira coisa que faz é comprar um carro. Vai comprar alguma coisa: Ahhhh, só mais um plantão na semana que eu pago isso. Com o tempo esta comprando coisas e não fica em casa para aproveitar as mesmas coisas. 

Tem um amigo meu que faz 96 horas por semana e não tem praticamente nada de patrimônio, gasta tudo e mais um pouco que ganha, a conta não vai fechar nunca!

O erro começa quando a moeda do cara passa a ser: plantão dado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

O erro começa quando a moeda do cara passa a ser: plantão dado

Foda, ainda bem não vivo essa vida.

40 minutes ago, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

E digo mais : depois que entendi como funcionam os tais dos juros, entendi a razao de determinados empregadores demorarem 5/6 meses para nos pagar… enquanto isso vamos seguindo o barco

Eu só tive problema duas vezes, a primeira vez foi com a prefeitura, meu contrato deu dois anos, falaram que iria ser renovado, continuei trabalhando por 15 dias, nesse período fui 2/3 vezes na secretaria de saude perguntar do meu contrato, na ultima vez falaram que não iria renovar, e se quisesse era para entrar na justiça, uns 3 meses depois me recontrataram, me pagaram, fiquei somente 6 meses e sai da prefeitura. 

Segunda vez foi uma empresa que eu fazia transferencia, estão desde Junho do ano passado com transferencia sem me pagar, essa não tenho tanta esperança, falaram que foi o plano que eles prestaram serviço que não pagou, por isso não pagar a gente

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Foda, ainda bem não vivo essa vida.

Eu só tive problema duas vezes, a primeira vez foi com a prefeitura, meu contrato deu dois anos, falaram que iria ser renovado, continuei trabalhando por 15 dias, nesse período fui 2/3 vezes na secretaria de saude perguntar do meu contrato, na ultima vez falaram que não iria renovar, e se quisesse era para entrar na justiça, uns 3 meses depois me recontrataram, me pagaram, fiquei somente 6 meses e sai da prefeitura. 

Segunda vez foi uma empresa que eu fazia transferencia, estão desde Junho do ano passado com transferencia sem me pagar, essa não tenho tanta esperança, falaram que foi o plano que eles prestaram serviço que não pagou, por isso não pagar a gente

Aqui no Ceará o estado demora pelo menos 3 meses para pagar os anestesistas da cooperativa… PELO MENOS… ha colegas com atraso de 8 meses

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

Aqui no Ceará o estado demora pelo menos 3 meses para pagar os anestesistas da cooperativa… PELO MENOS… ha colegas com atraso de 8 meses

Então, quando atrasa sempre 3 meses, mas ai paga sempre os atrasados beleza, você só precisa ter um fluxo de caixa, e depois que sair, ainda tem 3 meses de salário kkkkkkk. O problema é que não funciona assim né :/

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Raul Sena disse:

A verdade é que médicos no geral são os profissionais mais ignorantes do mundo. Um grande amigo me ensinou isso e eu nunca esqueci, para passar no vestibular um médico demora muito tempo estudando, meses inteiros dedicados a aprender a matéria do ensino médio, enfim ele consegue aprender e passa no vestibular.

Agora, ele começa a estudar, os próximos 6 anos serão dedicados exclusivamente ao estudo da profissão, não resta tempo para aprender sobre mais nada, somente medicina.

Se formou? Residência.

Feito? Tirar o atraso financeiro, trabalhe-se muitas horas.

O resultado é um profissional ULTRA especializado que não sabe nada das coisas mais básicas da vida, só entende de medicina.

Por isso, são fáceis de enganar.

Exatamente… mas existe uma máxima  também entre os médicos mais espertos : “o médico que só sabe medicina, nem medicina sabe"

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, William Redig disse:

Só não acho que isso seja exclusividade de médicos. A verdade é que ninguém recebe educação financeira!

Pode por a placa de otario em engenheiros, arquitetos, analistas de sistemas, advogados, entre muitos outros…

“Placa de otario nos brasileiros… heheh ate o pequeno empresario se enfia em poço sem fundo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sou médico, mas o que sempre ouvi dizer é que normalmente os profissionais da saúde são desorganizados financeiramente.

Já vi justificarem isso com o fato de que trabalham demais, fazem plantão e a ganham um bom dinheiro. Daí acabam não organizando e gastando descontroladamente.

Essas ofertas só existem porque tem gente que aceita, claro. Acredito que pra muita gente, uma remuneração de médico (mesmo as ruins) é muito além do que a pessoa já acreditou que conseguiria alcançar (ou ser merecedor), então abraçam esta primeira oportunidade de se remunerar, ainda que tenha que se matar de trabalhar e que o valor não seja adequado, pois não consegue nem enxergar outras possibilidades.

É como a zona de conforto. Muito médico trabalha exclusivamente com planos de saúde... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo que foi falado serve para todas as áreas, mas como o colega falou ali em cima, por o médico conseguir controlar o quanto vai ganhar ( a hora trabalhada do médico e ruim, mas você consegue trabalhar mais horas e aumentar o ganho), essa questão e exacerbada na área da saúde (inclusive enfermeiros). O Raul deveria vender a AUVP nos cursos de medicina do Brasil como parte da carga horária  obrigatória kkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Joao Lucas Ferreira Da Silva disse:

Tudo que foi falado serve para todas as áreas, mas como o colega falou ali em cima, por o médico conseguir controlar o quanto vai ganhar ( a hora trabalhada do médico e ruim, mas você consegue trabalhar mais horas e aumentar o ganho), essa questão e exacerbada na área da saúde (inclusive enfermeiros). O Raul deveria vender a AUVP nos cursos de medicina do Brasil como parte da carga horária  obrigatória kkkkkkkkkkkkk

Ou mini cursos focado em organização e o básico para a nossa classe! Cativando mais clientes e introduzindo  AUVP para os que não à conhecem! Tenho 32 anos, iniciei os cuidados com a minha vida financeira após a primeira residência médica, para muitos, isso não ocorrerá.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Foda... Sou otorrino... demorei 13 anos pra concluir minha formação (graduação 6anos, residência 3anos, fellow/pos graduacao 4anos). A gente se forma muito tarde, começa a ganhar dinheiro muito tarde e realmente é um tabu falar sobre dinheiro na graduação (pelo menos era). Onde trabalho ainda se usa tabela de AMB92. So ver a declaração do Ciro (medico igual sal) ou do ex dono da amil e ve-se que medico é muito bom pra trabalhar muito, mas péssimo administrador. Eu quase fiz economia, mas teria feito na unicamp então se for ver bem melhor ter feito medicina kkk  senão tava pior que o haddad. 

O que o raul falou eh verdade, pouco tempo pra aprender outra coisa e cobrança pra sempre estar atualizado. Vida própria vai pro saco. Tudo estressado, sedentário, ficando cada vez mais velhos sem poder parar...

Nao sei se muitos aqui operam. Mas ja botaram na conta quantos anos operando vcs vão ter? Remuneração da cirurgia vs tempo dispendido e o quanto isso deveria ser do seu faturamento em relação as consultas!? 

enfim, segue o jogo

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Matheus Godoy Andrade disse:

Foda... Sou otorrino... demorei 13 anos pra concluir minha formação (graduação 6anos, residência 3anos, fellow/pos graduacao 4anos). A gente se forma muito tarde, começa a ganhar dinheiro muito tarde e realmente é um tabu falar sobre dinheiro na graduação (pelo menos era). Onde trabalho ainda se usa tabela de AMB92. So ver a declaração do Ciro (medico igual sal) ou do ex dono da amil e ve-se que medico é muito bom pra trabalhar muito, mas péssimo administrador. Eu quase fiz economia, mas teria feito na unicamp então se for ver bem melhor ter feito medicina kkk  senão tava pior que o haddad. 

O que o raul falou eh verdade, pouco tempo pra aprender outra coisa e cobrança pra sempre estar atualizado. Vida própria vai pro saco. Tudo estressado, sedentário, ficando cada vez mais velhos sem poder parar...

Nao sei se muitos aqui operam. Mas ja botaram na conta quantos anos operando vcs vão ter? Remuneração da cirurgia vs tempo dispendido e o quanto isso deveria ser do seu faturamento em relação as consultas!? 

enfim, segue o jogo

 

E verdade que a profissão não é fácil, começa a aportar tarde, mas os aprotes são mais gordos, vai alcançar e passar que se "formou mais rápido" e começou com magrinhos aportes, isso na parte financeira

Não sei sua idade,.mas com certeza da tempo de ganhar mais saúde, trabalhando na saúde. Organize seu tempo, vai para a academia, e faça a UVP, em dois ou três anos, vai se sentir 10 anos mais novo

Consultório, cirurgia, e até a parte administrativa da profissão faz parte do pacote, não pode escolher só o filé mignon, tem q comprar a vaca inteira.

Se a cirurgia não compensa, ninguém vai fazer cirurgia, ninguém vai ficar bom operando, tem que pagar a sua cota, ficar bom,.muito bom e vai poder escolher as cirurgias que quer fazer 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...